Existe uma nova app que a ajuda na hora de escolher o look do dia

Poderá coordenar outfits com o tempo, enviar as suas roupas que mais gosta ao marido e comprar as peças da sua blogger preferida.

A aplicação chama-se Chic Every Weather e vem na sequência do blog Chic Every Week, blogue da fundadora, Joana Branco

Aquelas manhãs em que a meteorologia nos troca as voltas e saímos de casa com sandálias num dia de tempestade têm os dias contados. A clássica pergunta “O que vou vestir hoje?” passa para segundo plano com a nova aplicação Chic Every Weather, que é lançada hoje.

A ideia era simples, juntar a moda à tecnologia e criar uma aplicação que facilitasse a vida das pessoas na hora de escolher a roupa para enfrentar mais um dia. Joana Branco e João Oliveira Simões são os mentores desta aplicação que nasceu por necessidade. Foi entre as manhãs atarefadas, com os dois filhos, que nasceu a ideia de criarem uma assistente de moda tecnológica para simplificar as indecisões típicas do dia-a-dia.

Neste aplicação, garantem que há peças para todos: “A alta costura alia-se ao pronto a vestir para ditar as melhores tendências e os melhores looks para as previsões meteorológicas semanais. Aqui há peças para todos os gostos e para todas as carteiras”.

Apenas com um simples clique, a aplicação apresenta looks em função da meteorologia, desde a roupa interior aos acessórios. Assim, poderá encontrar outfits perfeitos para qualquer ocasião, desde uma reunião de trabalho até para ocasiões mais descontraídas. Mas há mais. Poderá ainda partilhar a sua peça de roupa preferida com quem quiser (por exemplo, com o marido, como indireta para um presente de Natal). Pode ainda usar a aplicação para comprar os looks das suas bloggers preferidas.

A Chic Every Weather é gratuita e está disponível para o sistema iOS. João Oliveira Simões confirma ainda que a aplicação será integrada no Siri Shortcuts o que permite que a Siri responda a “questões relacionadas com moda, tornando-se uma fashion guru com a nossa app”. Assim, para além da aplicação, poderá ainda perguntar à Siri o que vestir todas as manhãs que ela encontrará um look incrível para usar.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. marian[email protected]