Há quem já tenha comparado esta praia japonesa ao Salar de Uyuni. Não é difícil perceber porquê: tal como o deserto de sal na Bolívia, a praia de Chichibuga é um cenário deslumbrante. Situada em Shikoku, a mais pequena e rural das quatro principais ilhas do arquipélago japonês, esta praia transforma-se quando o sol começa a pôr-se. Tudo em busca da fotografia perfeita.

Com cerca de um quilómetro de areal, com vista para o mar interior de Seto, a praia parece um espelho gigante quando a maré está baixa. Com o pôr do sol, o cenário fica ainda mais impressionante.

Casais de namorados, pais e filhos, mulheres com o cabelo a esvoaçar ao sabor do vento. Em alguns casos é possível perceber quem está no horizonte, noutros apenas se veem as silhuetas.

Quanto custa fazer 10 viagens de uma vida

Em 2016, a autoridade de turismo de Mitoyo realizou um concurso de fotografia. A imagem vencedora mostrava duas crianças refletidas na água de Chichibuga num final de tarde.

A imagem que venceu o concurso de fotografia em 2016

Estava feito o alerta: esta praia japonesa tinha o perfil perfeito para se tornar num sucesso no Instagram. Este ano a popularidade do local disparou quando a agência de viagens japonesa Jalan nomeou Chichibuga como o melhor sítio no país para ver o pôr do sol. Se em 2016 atraía apenas um punhado de turistas, este verão chegou aos 50 mil visitantes entre julho e agosto.

Veja as melhores imagens da praia.

12 fotos