Há quem já tenha comparado esta praia japonesa ao Salar de Uyuni. Não é difícil perceber porquê: tal como o deserto de sal na Bolívia, a praia de Chichibuga é um cenário deslumbrante. Situada em Shikoku, a mais pequena e rural das quatro principais ilhas do arquipélago japonês, esta praia transforma-se quando o sol começa a pôr-se. Tudo em busca da fotografia perfeita.

Com cerca de um quilómetro de areal, com vista para o mar interior de Seto, a praia parece um espelho gigante quando a maré está baixa. Com o pôr do sol, o cenário fica ainda mais impressionante.

Casais de namorados, pais e filhos, mulheres com o cabelo a esvoaçar ao sabor do vento. Em alguns casos é possível perceber quem está no horizonte, noutros apenas se veem as silhuetas.

Quanto custa fazer 10 viagens de uma vida
Quanto custa fazer 10 viagens de uma vida
Ver artigo

Em 2016, a autoridade de turismo de Mitoyo realizou um concurso de fotografia. A imagem vencedora mostrava duas crianças refletidas na água de Chichibuga num final de tarde.

A imagem que venceu o concurso de fotografia em 2016

Estava feito o alerta: esta praia japonesa tinha o perfil perfeito para se tornar num sucesso no Instagram. Este ano a popularidade do local disparou quando a agência de viagens japonesa Jalan nomeou Chichibuga como o melhor sítio no país para ver o pôr do sol. Se em 2016 atraía apenas um punhado de turistas, este verão chegou aos 50 mil visitantes entre julho e agosto.

Veja as melhores imagens da praia.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.