"Picasso teria adorado a minha roupa". Foi esta a legenda que Newsha Syeh escolheu para ilustrar a foto onde mostrava o outfit escolhido para entrar no Museu do Louvre, em Paris. A polémica já tinha sido instalada uns dias antes quando, no início da semana passada, a blogger australiana contou o sucedido no Insta Stories.

"Ontem no Louvre fui barrada à entrada por um segurança por causa da minha roupa. Ele fez os gestos e as expressões faciais mais repugnantes e horríveis, praguejou para que eu me cobrisse [e] com os olhos cheios de ódio impediu-me de entrar."

Newsha Syeh disse ter ficado de coração partido com a situação. No regulamento do museu não há qualquer referência a decotes, sendo apenas indicada a proibição de entrar de "fato de banho, descalço, de peito à mostra ou nu".

A história do menino com cancro que pediu desculpa à mãe antes de morrer 
A história do menino com cancro que pediu desculpa à mãe antes de morrer 
Ver artigo

Na publicação da blogger australiana, foram muitos os seguidores que concordaram com a decisão do segurança. "Ainda bem que não a deixaram entrar, é desrespeitoso", "o museu não é uma discoteca" e "Picasso está morto, assim como a sua reputação" foram alguns dos comentários deixados. Mas também houve quem defendesse Newsha Syeh com opiniões como: "Lamento que isto tenha acontecido";  "Espero que eles tenham demitido o segurança sexista".