Com o tempo a arrefecer a cada dia que passa, é necessário começar a pensar em soluções para os dias mais frios. Começar a vestir blusas e casacos por cima de casacos, parece ser a chave, mas há maneiras de o fazer sem se sentir “enchouriçada”.

A técnica das camadas é a mais usada nestes casos, e consiste em adicionar camadas de roupa à medida que se vai vestindo. A vantagem é que, quando estiver num ambiente com mais calor, só precisa de ir despindo as camadas e ficará elegante na mesma — ideal para os dias em que de manhã faz um frio terrível, à tarde faz um calorzinho bom e à noite volta a ficar frio.

10 casacos beges intemporais para um inverno elegante

A chave das camadas está em perceber as peças de roupa que deve ir adicionando: comece por uma peça mais fina (uma t-shirt, uma longsleeve, uma blusa), adicione uma camada intermédia (um casaco fino, uma camisola de malha) e finalize com uma peça mais quente (geralmente um casaco). Assim garante que não irá parecer um boneco Michelin, mas que se mantém quente e elegante.

A partir deste momento só tem de brincar com as camadas e com as peças de roupa que tem no armário: vestidos, golas altas e casacos são uma opção, bem como calças, camisolas de malha e blazers. Uma blusa e dois casacos (uma parka e um casaco grosso ou um blazer e um casaco comprido, por exemplo) também são  ótimas dicas de styling. É uma questão de adaptar a técnica ao seu estilo e às peças de roupa que tem no seu guarda-roupa.

22 fotos