Tinha tudo para ser um fracasso. Não só porque era a primeira série original do YouTube, que nunca deu provas a nível de produção de conteúdo original, mas também porque corria o risco de apresentar uma história fraca e cheia de clichés, mesmo que baseada num filme de grande sucesso que estreou há mais de 30 anos. Mas "Cobra Kai" superou todas as expectativas e até conseguiu ultrapassar o número de visualizações de outras grandes séries de serviços de streaming concorrentes, como "Por Treze Razões", da Netflix, ou "The Handmaid's Tale" da Hulu.

A série, que estreou no início de maio, conta a história das duas personagens principais de "Momento da Verdade", agora muito mais velhas e com outra experiência de vida. Enquanto Johnny Lawerence (William Zabka) caiu em desgraça, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) ficou conhecido como um grande lutador de karaté e construiu uma marca de stands de automóveis muito conceituada nos Estados Unidos.

Apesar de a segunda temporada ainda não ter data de estreia, sabe-se que já está em fase de produção e é só uma questão de tempo até que a empresa norte-americana anuncie o regresso há muito esperado pelos fãs.

Mas enquanto esse momento não chega, a MAGG reuniu tudo aquilo que já se sabe sobre a segunda temporada de "Cobra Kai", que promete muitas reviravoltas, novos atores, e novas situações de alta tensão entre as personagens.

A nova temporada vai aprofundar a história de Johnny e Daniel

"Cobra Kai" procurou cativar o público mais jovem através dos estudantes de karaté orientados por Johnny Lawrence (William Zabka). Através deles, conhecemos os seus dramas de adolescência que se cruzam com a história das duas personagens principais e até oferecem algum dinamismo à narrativa que embora se baseie nos eventos de um filme que estreou há 34 anos ("Momento da Verdade"), nunca parece aborrecida ou forçada.

"Making a Murderer". Advogada de Steven Avery revela 19 novas provas da inocência de Avery
"Making a Murderer". Advogada de Steven Avery revela 19 novas provas da inocência de Avery
Ver artigo

Ainda que na segunda temporada a tendência seja para que os miúdos continuem a ter um papel fundamental na série, o foco principal vai recair sobre Lawrence e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) — e na forma como ambos se tentam superar a vários níveis, à medida que aceitam que as glórias do passado já não voltam.

John Kreese, o vilão de "Momento da Verdade" vai fazer parte do elenco

Assim que John Kreese (Martin Kove) apareceu nos instantes finais da primeira temporada, foram vários os fãs que ficaram em pulgas com a possibilidade de ver o regresso de um dos vilões mais icónicos do filme "Momento da Verdade" — especialmente quando, durante a série, Johnny Lawrence referiu várias vezes que Kreese tinha morrido.

Em entrevista ao canal norte-americano "SyFy Wire", o ator relevou que vai aparecer em sete episódios e os fãs poderão ainda ver um outro lado do vilão. "Claro que vai ter os seus objetivos, mas talvez não seja tão negro. Seria interessante se se pudesse ver o lado mais vulnerável dele que o pode tornar tão ou mais perigoso."

"Cobra Kai" vai continuar a ser uma série dramática

Embora os primeiros trailers da série mostrassem momentos divertidos e de muito riso, o que podia fazer antever a chegada de uma série de comédia, a verdade é que tudo mudou a meio da história. Ao longo dos episódios, os fãs foram criando uma ligação com as personagens principais, não só porque estavam bem escritas, mas também porque tinham dilemas reais e de fácil identificação.

"Cobra Kai" é o novo sucesso do YouTube — e já está pedida uma segunda temporada
"Cobra Kai" é o novo sucesso do YouTube — e já está pedida uma segunda temporada
Ver artigo

Susanne Daniels, responsável pelo conteúdo original do YouTube, conta à plataforma "Rotten Tomatoes" que na próxima temporada a ideia é "dar seguimento à intensidade e ao drama que começou a ser construido na primeira", o que não significa que não exista algum alívio cómico nos novos episódios.

Samantha LaRusso vai treinar no dojo do pai

É oficial: LaRusso vai mesmo ser uma espécie de Mr. Miyagi para a filha Samantha (Mary Mouser) que, na infância, treinou no dojo do pai. Com a idade, porém, perdeu o interesse e dedicou-se a viver a sua adolescência sem nunca mais se preocupar com os treinos.

Em entrevista à mesma plataforma, Susanne Daniels confirmou que pai e filha vão treinar juntos como nos velhos tempos — mas não se sabe, para já, se ambos vão participar em torneios profissionais.