Se há um modelo de botas que tem vindo a acompanhar gerações e que é intemporal, é este. Timberland é o nome do modelo das icónicas botas amarelas que acabaram por dar também o nome à marca.

Foram criadas por Sidney Swartz, em 1973, quando este sentiu necessidade de ter umas botas à prova de água, que o mantivessem com os pés secos nos dias chuvosos de New Hampshire. Certamente nunca imaginou o futuro que teriam. De sapatos "workwear" para sapatos trendy foi um passo rápido.

14 acessórios discretos para usar todos os dias
14 acessórios discretos para usar todos os dias
Ver artigo

No final dos anos 70, a marca fez uns pequenos ajustes às botas e conseguiu começar a vendê-las na Sacks Fifth Avenue e no Bloomingdale's, em Nova Iorque. Rapidamente, as botas amarelas passaram a ser um ícone de estilo, usado por várias figuras públicas, principalmente por artistas de hip hop na década de 90.

Hoje, as botas continuam a ser usadas por muitos homens e mulheres em todo o mundo e são várias as figuras públicas que as usam para os looks mais casuais do dia a dia.

As famosas botas amarelas têm a característica de serem à prova de água, mas não só. O conforto é uma das suas principais mais valias. E também a versatilidade: podem ser usadas por mulheres com estilos muito diferentes. Servem para looks descontraídos e podem ser combinadas com calças, saias, calções ou vestidos, principalmente no outono e no inverno (apesar de serem perfeitas para os festivais de verão também).

Para celebrar os 45 anos do lançamento das botas amarelas, a Timberland lançou ainda um modelo muito parecido ao original, mas com apontamentos em azul safira, cor que simboliza o aniversário. Este modelo especial da coleção "Celebrate the icons" tem o valor de 239€.