Comprar carteiras e sapatos deve estar no topo da lista das compras que a maioria das mulheres mais gostam de fazer. São acessórios que mudam completamente um look e aqueles pelos quais se tem um maior carinho. Mas hoje falemos de carteiras. Neste campo, como em tantos outros, há lugar para umas mais baratas, outras a preços mais caros e outras que são completamente inacessíveis.

5 coisas que não sabe sobre a mais clássica das carteiras Chanel
5 coisas que não sabe sobre a mais clássica das carteiras Chanel
Ver artigo

https://www.google.com/url?q=https://magg.pt/2018/07/14/5-coisas-que-nao-sabe-sobre-a-mais-classica-das-carteiras-chanel/&sa=U&ved=0ahUKEwixy9f88tjeAhXIB8AKHTzPDy4QFggFMAA&client=internal-uds-cse&cx=018163261140574844532:7skj0ejbpvs&usg=AOvVaw1OkRPlySbgu2b_GetwglzX

Falamos na ordem dos milhões de euros, em que as carteiras são adornadas a diamantes ou ouro. A MAGG faz a listagem das cinco malas mais caras do mundo.

5. Lana Marks Cleopatra Clutch (mais de 350 mil euros)

Em quinto lugar, está a carteira Cleopatra da marca Lana Marks. Segundo algumas publicações, é apenas lançada uma por ano. Claro que isto a torna extremamente rara e com um valor exorbitante com preços entre os 88 mil e os 350 mil euros, dependendo do design e materiais escolhidos. Angelina Jolie, Helen Mirren e Kate Winslet são algumas das celebridades que usaram esta carteira em eventos.

A carteira mais valiosa da marca pertence a uma atriz chinesa. A sua mala é feita de pele de crocodilo com 1600 diamantes brancos incrustados. É ainda personalizada com o seu nome em diamantes cor de rosa.

A atriz Li Bingbing com a sua carteira personalizada

4. Hermès Chaine d’Ancre Bag (1,23 milhões de euros)

Fazemos já um aviso: esta não será a única mala Hèrmes a figurar neste top. A verdade é que as carteiras da marca estão entre as mais caras e exclusivas de todo o mundo. Por isso, na quarta posição, encontramos a mala Chaine d'Ancre. Com mais de mil diamantes incrustados, numa espécie de cadeados, esta carteira é realmente exclusiva. Primeiro pelo preço e depois por terem sido apenas feitas 3 exemplares.

A carteira da Hèrmes Chaine d’Ancre

3. Hermès Birkin Bag by Ginza Tanaka (1,23 milhões de euros) 

Desenhada em conjunto com uma marca japonesa, a icónica Birkin Bag da Hèrmes ganha todo um novo relevo. Como se a mala original não fosse já inacessível, a marca de joalharia Ginza Tanaka vai mais longe e incorpora diamantes. Feita de platina, a mala ainda contém uma alça removível em diamantes que pode ser usada como um colar.

A carteira Birkin Bag by Ginza Tanaka da marca Hèrmes

3. Hermès Kelly Rose Gold (1,76 milhões de euros) 

Mais uma carteira Hèrmes. Mas desta vez outro modelo da marca, igualmente famoso. Resulta de uma colaboração da marca francesa com o joalheiro Pierre Hardy. A mala tem a particularidade de imitar a pele de crocodilo, sendo feita de ouro rosa. Ao todo, existem mais de 1100 diamantes espalhados pela carteira. Apenas 12 modelos foram feitos e existem três variedades disponíveis.

A carteira Kelly Rose Gold da Hermès

1. Mouawad 1001 Nights Diamond Purse (mais de 3.3 milhões de euros)

Em primeiro lugar, está uma carteira que vale mais de 3 milhões de euros, da famosa marca suíça e dos Emirados Árabes Unidos, a Mouawad. Esta carteira é um dos maiores luxos do planeta, e é feita com ouro de 18 quilates e tem ainda mais de 4 mil diamantes. Para a fazer foram necessários 10 artesãos e mais de oito mil horas de trabalho.

Esta é a carteira mais valiosa do mundo, estando mesmo no Guiness.

A carteira 1001 Nights Diamond Purse da marca Mouawad