Já sabemos que as redes sociais estão mais do que na moda e fazem parte do dia a dia de grande parte da população mundial. Entre bloggers, influenciadores digitais e figuras públicas, muitos são aqueles que tornaram a interação nestas plataformas numa profissão a tempo inteiro. Mas ao mesmo tempo que o buzz das redes sociais permanece, os detox digitais e o "desligar" também se tornam prioridades para quem anda sempre de smartphone na mão.

Para agradar a gregos e troianos, e para permitir que quem é viciado em Instagram e afins consiga ter uma folga sem descurar o seu perfil e a atenção aos seus seguidores, uma conhecida cadeia de hotéis disponibilzou um serviço inovador aos seus hóspedes — chama-se "Relax We Post", é uma iniciativa dos hotéis Ibis na Suíça e providencia aos clientes uma espécie de babysitter de Instagram.

Enquanto os hóspedes aproveitam para descansar e passear sem o telemóvel, os hotéis tomam conta dos seus perfis de Instagram: tiram fotos, publicam imagens e até respondem a comentários dos seguidores em nome dos donos da página. Os clientes apenas precisam de ceder as informações de log-in e não se precisam de preocupar com mais nada.

Disponível até ao final de novembro em 17 hotéis Ibis em Zurique e Genebra, o serviço "Relax We Post" é assegurado por dez influenciadores digitais com bastante experiência em redes sociais. Num comunicado libertado pela rede de hotéis, o objetivo do serviço é eliminar o stresse dos clientes em se manterem constantemente ativos no Instagram, sem que a rede social seja descurada.

No mesmo comunicado, Philippe Alanou, vice-presidente de operações dos AccorHotels na Europa central, afirmou que este serviço é único: "Estamos sempre a acompanhar as novas tendências e a melhorar os serviços dos nossos hotéis, garantindo que oferecemos aos hóspedes um leque de ideias e serviços inovadores para facilitar as suas vidas."

Os casais mais felizes das redes sociais não são os mais felizes da vida real. Longe disso
Os casais mais felizes das redes sociais não são os mais felizes da vida real. Longe disso
Ver artigo

No entanto, a cadeia Ibis não é a primeira a apostar em força nos serviços relacionados com redes sociais — em 2017, o resort Conrad Hilton nas Maldivas implementou o serviço "Instagram Butler", em que um funcionário do hotel guiava os hóspedes até aos melhores locais na ilha de Rangali para tirar fotografias incríveis.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.