Já há hotéis com babysitters de Instagram

Enquanto os hóspedes descansam e aproveitam para fazer um detox das redes sociais, um especialista publica fotos nos seus perfis.

O serviço está disponível em 17 hotéis Ibis em Zurique e Genebra

Ibis

Já sabemos que as redes sociais estão mais do que na moda e fazem parte do dia a dia de grande parte da população mundial. Entre bloggers, influenciadores digitais e figuras públicas, muitos são aqueles que tornaram a interação nestas plataformas numa profissão a tempo inteiro. Mas ao mesmo tempo que o buzz das redes sociais permanece, os detox digitais e o “desligar” também se tornam prioridades para quem anda sempre de smartphone na mão.

Para agradar a gregos e troianos, e para permitir que quem é viciado em Instagram e afins consiga ter uma folga sem descurar o seu perfil e a atenção aos seus seguidores, uma conhecida cadeia de hotéis disponibilzou um serviço inovador aos seus hóspedes — chama-se “Relax We Post”, é uma iniciativa dos hotéis Ibis na Suíça e providencia aos clientes uma espécie de babysitter de Instagram.

Enquanto os hóspedes aproveitam para descansar e passear sem o telemóvel, os hotéis tomam conta dos seus perfis de Instagram: tiram fotos, publicam imagens e até respondem a comentários dos seguidores em nome dos donos da página. Os clientes apenas precisam de ceder as informações de log-in e não se precisam de preocupar com mais nada.

Disponível até ao final de novembro em 17 hotéis Ibis em Zurique e Genebra, o serviço “Relax We Post” é assegurado por dez influenciadores digitais com bastante experiência em redes sociais. Num comunicado libertado pela rede de hotéis, o objetivo do serviço é eliminar o stresse dos clientes em se manterem constantemente ativos no Instagram, sem que a rede social seja descurada.

No mesmo comunicado, Philippe Alanou, vice-presidente de operações dos AccorHotels na Europa central, afirmou que este serviço é único: “Estamos sempre a acompanhar as novas tendências e a melhorar os serviços dos nossos hotéis, garantindo que oferecemos aos hóspedes um leque de ideias e serviços inovadores para facilitar as suas vidas.”

No entanto, a cadeia Ibis não é a primeira a apostar em força nos serviços relacionados com redes sociais — em 2017, o resort Conrad Hilton nas Maldivas implementou o serviço “Instagram Butler”, em que um funcionário do hotel guiava os hóspedes até aos melhores locais na ilha de Rangali para tirar fotografias incríveis.

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