Workshops para melhorar técnicas a jogar, novos lançamentos, mini-torneios de Fortnite, CS: GO ou FIFA19, encontros com youtubers, a Lisboa Games Week (LGW) chega à Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, entre quinta-feira, 15, e domingo, 18 de novembro.

Nos dias em que decorre o LGW, que ocupará os pavilhões 1 e 2, as portas abrem-se sempre às 10 horas mas fecham em horários diferentes. Quinta feira e domingo terá que ganhar o último torneio ou dar a última volta no simulador até às oito da noite. Na sexta e no sábado não precisa de ter tanta pressa, as portas só vão encerrar às 23 horas. 

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e os preços variam entre os 12 e os 45€.

Estes são os melhores videojogos para jogar com os miúdos
Estes são os melhores videojogos para jogar com os miúdos
Ver artigo

Entre tudo o que pode experimentar durante os quatro dias, é melhor saber o que lá vai acontecer para que não perca nada.

01. Os seus filhos vão poder conhecer os seus youtubers preferidos

São diversos os nomes que compõem as sessões de autógrafos designadas de "Corner Youbattle". Todos os dias do evento há um horário específico para estes encontros e são limitados a 500 senhas diárias, que podem ser levantadas no pavilhão 2 junto ao espaço da Nintendo. Windoh, RicFazeres, Tiagovski, Ferp e Miss Mushroons são apenas alguns dos nomes que vão estar escalados por dias, entre as 14h30 e as 18 horas para darem autógrafos. Pode consultar os horários e os dias no site da Lisboa Games Week.

02. Pegue no fato e participe nos concursos de Cosplay

A Lisboa Games Week vai ter dois dias com concursos de cosplay. No sábado, 17, o concurso vai ser individual e no domingo o concurso vai ser para os grupos. As inscrições já estão abertas para todos aqueles que se quiserem vestir a rigor. Atenção que os participantes inscritos têm entrada gratuita no evento no dia do concurso em que participarem. 

Pais pagam aulas de "Fortnite" para os filhos serem melhores a jogar
Pais pagam aulas de "Fortnite" para os filhos serem melhores a jogar
Ver artigo

03. Participe na festa de rôbos do Lisboa Games Week

Apesar de as inscrições já terem fechado, o evento vai ter um espaço de construção de robôs que podem posteriormente ser levados para casa e também desafios para aprender mais sobre robótica e programação. Dos três desafios da RoboParty, o primeiro implica que o robô complete um circuito sem bater nas paredes no menor tempo possível. O segundo implica alguma competitividade já que é necessário bater o adversário num circuito que também tem que ser feito no menor tempo possível. O terceiro é uma prova à criatividade da equipa que construiu o robô uma vez que será um desafio de dança. Para além de criar uma coreografia as equipas terão que enfeitar o seu robô.

04. Regresse ao clássicos ou divirta-se no salão de jogos

A Lisboa Games Week vai ter um espaço dedicado aos modelos e jogos mais antigos. O "Retrogames" vai levá-lo ao início da história dos videojogos com máquinas muito antigas. Vai poder relembrar as personagens mais emblemáticas dos jogos e sentir-se num verdadeiro museu. Sendo o espaço ideal para pais e caso as birras dos mais novos comecem, deixe-os ir ao salão de jogos e experimentar todas as máquinas de Pinball disponíveis.

Como a Nintendo está a tornar os miúdos mais criativos
Como a Nintendo está a tornar os miúdos mais criativos
Ver artigo

05. Não é só brincadeira, aprenda com a Lisboa Games Week

O evento vai ter um espaço, o "Auditório do ISCTE", que vai dar a conhecer o lado educacional do projeto a alunos das escolas. Nos dias 15 e 16, entre as 10h30 e as 17h50 vão decorrer diversos workshops que ensinam os miúdos a criar e a desenvolver videojogos, apps para telemóveis e que os advertem para as questões de segurança da internet. O programa de visitas de estudo pode ser consultado na sua totalidade, com horários e todos os temas que vão ser debatidos, no site da Lisboa Games Week.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.