Esta é a tendência preferida de quem gosta de espaços minimalistas. O preto é uma das cores mais usadas na decoração neste outono/inverno e, apesar de para muitos esta ser uma cor demasiado escura, fria e pouco confortável, para outros, é a cor perfeita para decorar todas as divisões da casa.

A decoração em tons de preto está habitualmente associada a espaços mais modernos e clean e é muito usada nas casas nórdicas. Mas esta estação, vai passar a fazer parte também das casas dos portugueses.

Para quem gosta de adaptar a casa às tendências, mas não quer arriscar demasiado, pode começar por introduzir o preto em pequenos apontamentos, como um castiçal, um porta-revistas, umas toalhas para o banho ou uma fruteira em cima da mesa. Para quem não tem medo de arriscar, pode pintar uma parede de preto, ou ter vários móveis pretos espalhados pela casa, como um sofá, uma estante, um aparador, lençóis, uma série de molduras, um tapete, ou tudo junto.

Há um cobertor que é um best-seller na Amazon — e promete curar insónias e a ansiedade

Quem tem uma casa com uma decoração com cores mais neutras, o preto encaixará sem quaisquer problemas. Em casas em que a decoração já é muito colorida, com muitos padrões, a introdução do preto pode tornar-se mais “agressiva”. A combinação preto e branco nunca falha, e se pelo meio tiver uns apontamentos de cinzento, bege ou uma cor mais forte como um amarelo mostarda, melhor ainda.

Ainda que o preto seja, para muitos, considerada uma cor que transmite más energias, esta cor representa o elemento água no feng-shui, sendo, por exemplo, uma boa cor para pintar a porta principal da casa, caso esta esteja virada a Norte.

Reunimos 22 peças pretas, das mais pequenas, como uns talheres, às maiores, como um sofá, para tornar a sua casa mais moderna e cool.

22 fotos