É sempre um momento emocionante e até divertido quando uma grávida começa a ver a barriga a crescer. A parte menos engraçada é quando se deixa de poder usar a roupa que até então se usava. Os botões das calças deixam de fechar, as camisolas a subir, as saias a não subir e, quando chega o outono/inverno, os casacos não apertam à frente.

Um "drama" que as grávidas que são mães nestas estações tão bem percebem e que faz com que tenham três opções: passar frio, usar o casaco do marido ou renovar o stock de casacos. Sendo que a terceira nos parece ser a melhor solução.

Faux fur. Os casacos mais quentes e cool da estação são de pelo (sintético)
Faux fur. Os casacos mais quentes e cool da estação são de pelo (sintético)
Ver artigo

Há modelos de casacos que facilmente se adaptam a qualquer corpo, grávida ou não, como os que se apertam apenas com um cinto. Esse é, aliás, o casaco ideal para usar durante a gravidez, porque nunca vai ficar demasiado apertado. É a própria pessoa que regula e que decide se o quer mais justo ou mais largo. E depois da gravidez, pode continuar a usá-lo.

Mas há outros modelos, até de fecho, que também são práticos para as grávidas. Têm que ser casacos elásticos que se vão ajustando ao crescimento da barriga ou então tão largos que se sabe que vão poder acompanhar toda a gravidez. Ainda assim estes casacos podem ser trendy e elegantes. O ideal será ter pelo menos um impermeável ou uma parka para os dias mais frios e de chuva e outro mais clássico, que tanto pode ser usado para um dia de trabalho, como para uma festa. Temos 16 sugestões.