O inverno só chega a meio de dezembro, mas as baixas temperaturas já se fazem sentir. Bem sabemos que temos de começar a pensar em roupas e acessórios mais quentes, mas a nossa pele também não deve ser esquecida. Para o corpo, vale a pena investir num bom creme hidratante. Noutras zonas, a hidratação deve ser permanente.

7 marcas de cosméticos portuguesas que precisa de conhecer

É o caso dos lábios, mãos e nariz que, geralmente neste tempo mais frio, acabam por pagar e ficar mais desidratados: lábios secos, mãos ásperas e narizes gretados são algumas das consequências. Seja por esquecimento ou por preguiça, é altura de combater a inércia e passar ao ativo.

A solução é fácil: ande sempre com hidratantes na carteira e na mesa de cabeceira. Assim, durante o dia pode ir hidratando a sua pele as vezes que forem necessárias e à noite reforça a dose de hidratação para acordar no dia seguinte resplandecente. Uma dica: se tiver os lábios demasiado secos e gretados, opte por uma esfoliação suave, para tirar as células mortas — há produtos específicos para o fazer. Depois então aplique o bálsamo hidratante.

14 fotos