As Spice Girls, que estão prestes a regressar aos palcos, lançaram uma coleção a pensar na luta pela igualdade de género. Com o mote #IWannaBeASpiceGirl, uma referência ao primeiro e mais conhecido single da famosa banda britânica, esta mensagem em forma de hashtag está estampada nas várias T-shirts e sweatshirts da linha de roupa, toda com produtos unissexo.

Com preços compreendidos entre os 22€ e os 35€, a coleção está à venda apenas online no site Represent, mas caso queira agarrar uma das peças, é melhor apressar-se — os produtos estão disponíveis apenas até 1 de dezembro (sendo que as encomendas começam a ser enviadas a 14 de dezembro).

Os lucros das vendas serão revertidos para a Power Up, uma campanha pela igualdade de género organizada pela Comic Relief, uma instituição de solidariedade britânica. “Tanto a igualdade como o movimento de empoderamento das pessoas sempre foram valores que estiveram no coração da banda", afirmaram as SpiceGirls num comunicado de imprensa acerca deste novo lançamento.

"Descobrimos recentemente que as instituição de solidariedade focadas em questões cruciais para as mulheres não obtêm todos os fundos de que necessitam desesperadamente, daí a nossa intenção em lançar esta campanha para angariar apoios para temas em que acreditamos tão profundamente", pode também ler-se no mesmo comunicado.

15 curiosidades das Spice Girls (agora que o regresso é certo)
15 curiosidades das Spice Girls (agora que o regresso é certo)
Ver artigo

A campanha Power Up ajuda organizações não-governamentais que lutam contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres, violência doméstica, mutilação genital feminina, ausência de mulheres em cargos de liderança e a falta de representatividade feminina no desporto.