Tijolo. A cor com que vai decorar a sua casa esta estação

Com esta cor, a casa vai ficar automaticamente mais quente e acolhedora. Inspire-se nestas imagens para saber como adotar esta tendência.

Foi tendência na roupa e acessórios nesta primavera/verão e, agora, também a nossa casa se vai vestir nesta cor. Um tom quente que nos transporta até Marraquexe e que nos faz querer passar os dias de frio e de chuva dentro de casa.

O tijolo (ou ferrugem) é uma das principais cores das novas coleções de decoração e não há loja que não a tenha, quer seja em sofás, cadeiras, almofadas, colchas, mantas, roupa de cama, toalhas de banho ou loiça. Para quem gosta de adaptar a decoração da casa às estações e às tendências, esta é uma cor que não pode faltar.

Tal como acontece com outras cores, o tijolo tem várias tonalidades, podendo ir desde o laranja escuro, ao terracota, ou vermelho escuro. Tonalidades essas que podem também ser combinadas e usadas em simultâneo, ou combinadas com outras cores como o castanho, o bege, o cinzento, o salmão, ou o branco.

Apesar de ser uma tendência, não significa que toda a casa tenha que estar 100% nesta cor. Para que o investimento na decoração não tenha que ser astronómico, pode optar-se por ter pequenos apontamentos espalhados pela casa ou só na divisão mais usada, por exemplo, como almofadas ou velas. Para quem gosta de adotar as tendências e segui-las à risca, também há várias sugestões de divisões onde reina o tijolo, até nas paredes.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]