Mercado Simply Portuguese: o restaurante ideal para quem está sempre atrasado

Restaurante, café e bar: um três em um, em pleno Bairro Alto. Comer bem e fora de horas é raro... no Mercado Simply Portuguese é possível.

Depois de uma manhã de gravações que começou bem cedo, chegou a hora de almoço e a fome aperta. Olhei para o relógio e já eram quase três da tarde: quem é que me vai servir uma refeição que me encha as medidas a esta hora?

Mercado Simply Portuguese

Rua de São Pedro de Alcântara, 33

Segunda-Feira a Domingo: 12h às 00h

Telefone: 914 290 018

Preço médio das refeições: 18 euros por pessoa

Quase em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, em pleno Bairro Alto, em Lisboa, surge um espaço que já me tinha chamado a atenção várias vezes: o Mercado Simply Portuguese. É recente e eu ainda não tinha experimentado… foi desta.

Está dividido em duas salas separadas, sendo que no meio é precisamente a entrada do tão badalado hotel The Lumiares. As refeições deste restaurante são da autoria do chef Miguel Castro e Silva e oferecem uma grande variedade de opções: pratos quentes, refeições leves, petiscos, queijos, enchidos, sumos, saladas, sanduíches,… todos eles inspirados em comida típica portuguesa. No fundo acaba por funcionar como restaurante, como café e como bar. Está aberto até à meia noite e serve refeições completas tarde e a más horas, o que não é muito comum em Lisboa, e que é realmente muito vantajoso (perfeito para quem anda sempre atrasado…).

O espaço tem luz, bom ambiente e um atendimento cuidado.

Vejam o vídeo, deliciem-se com o meu almoço e passem por lá. 😉

Texto de Maggie, vídeo de Samuel Costa.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]