São números cada vez mais dramáticos. Subiu para 31 o número de pessoas que morreram nos incêndios que atingem neste momento o estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Desde 1933 que o país não assistia a um desastre destas proporções. Cerca de 300 mil pessoas foram obrigadas a fugir das chamas, que deverão continuar a alastrar-se na sequência dos ventos fortes e tempo seco.

Uma das zonas afetadas foi o condado de Ventura, onde fica a cidade de Malibu — residência de muitos famosos. Lady Gaga, Kim Kardashian e Guillermo del Toro foram algumas das estrelas que foram obrigadas a abandonar as suas casas. Miley Cyrus e Gerard Butler viram mesmo as chamas consumir as mansões deles.

O Woolsey Fire, nome pelo qual ficou conhecido este incêndio, obrigou à evacuação de 75 mil residências. Até agora, 14 mil hectares já arderam por completo. Para já ainda não há informação de mortes na sequência deste fogo. Mostramos-lhe de seguida os famosos afetados pelas chamas.

Miley Cyrus

A atriz e cantora escreveu este domingo no Twitter que tanto ela como o noivo, Liam Hemsworth, conseguiram escapar em segurança das chamas. A sua casa, porém, ardeu por completo.

Gerard Butler

Também este domingo, o ator publicou uma fotografia em frente ao que restou da sua casa. "Vivem-se tempos desoladores na Califórnia", escreveu na legenda. Butler publicou ainda dois vídeos nas stories do Instagram, relatando que metade da sua propriedade desapareceu.

Neil Young

Incêndios Califórnia. Miley Cyrus e Gerard Butler entre os famosos afetados

Num comunicado publicado no seu site, Neil Young confirmou que perdeu a sua casa. O cantor aproveitou ainda para tecer duras críticas a Donald Trump.

"A Califórnia é vulnerável — não por conta da administração florestal deficiente como o DT (nosso suposto presidente) nos faria pensar. Somos vulneráveis por causa das mudanças climáticas; os eventos climáticos extremos e a nossa seca prolongada fazem parte disso. Imagine um líder que desafia a ciência, dizendo que essas soluções não devem fazer parte de sua tomada de decisão em nosso nome. Imagine um líder que se preocupa mais com a sua opinião conveniente do que com as pessoas que lidera."

Esta é a segunda vez que Neil Young perde a sua casa para as chamas. Em 1978, um incêndio em Malibu destruiu centenas de casas, incluindo a do músico.

Quem são os 7 únicos portugueses que Madonna segue no Instagram
Quem são os 7 únicos portugueses que Madonna segue no Instagram
Ver artigo

Robin Thicke

Através dos Instagram Stories, o cantor norte-americano anunciou que a sua casa tinha ficado destruída. No dia anterior, a namorada, April Love Geary, mostrou as nuvens de fumo avassaladoras que consumiram Malibu.

Orlando Bloom

O ator também partilhou uma foto das chamas. "Esta é a minha rua", escreveu, acrescentando estar a rezar por todos e grato pelo trabalho dos bombeiros.

Lady Gaga

Retirada do local na sexta-feira, Lady Gaga escreveu vários tweets emotivos no dia seguinte. "Estou a pensar tão profundamente em todos os que estão a sofrer hoje com esses incêndios abomináveis e a fazer luto pela perda dos seus lares e entes queridos. Estou sentada aqui com muitos de vocês a perguntarem-se se a minha casa vai explodir em chamas. Tudo o que podemos fazer é orar juntos e uns pelos outros. Deus nos abençoe".

Kim Kardashian e Kanye West

A família de Kim Kardashian e Kanye West também foi obrigada a sair de casa na sexta-feira, 9 de novembro. Tiveram apenas uma hora para levar o que consideraram mais importante. Através dos Instagram Stories e Snapchat, Kim Kardashian foi partilhando fotos do incêndio. No sábado, publicou uma fotografia com a sobrinha: "Estamos todos a salvo e isso é o que interessa".

Caitlyn Jenner

Na sexta-feira, Caitlyn Jenner também foi obrigada a fugir das chamas. No entanto, já confirmou que foi uma das que teve "sorte", uma vez que a casa não ardeu.

Guillermo del Toro

O cineasta também foi obrigado a fugir da sua residência em Malibu.

Os cenários de "Westworld"

As chamas também atingiram uma propriedade que serviu de cenário a várias produções de cinema e televisão. Recentemente estava ocupada com a produção de "Westworld". Um representante da HBO confirmou ao "Hollywood Reporter" que as gravações da série foram interrompidas e que a área foi evacuada.