A moda está cada vez mais universal, democratizada, com roupas e acessórios de qualidade a preços acessíveis, o que leva a que cada vez mais mulheres consigam criar o seu estilo, a sua identidade, muitas vezes inspiradas no que vão vendo. As redes sociais, os sites e blogues ajudam a que todas tenham mais referências e consigam perceber de que forma algumas estrelas internacionais ou pessoas ligadas à indústria estão a combinar peças, tendências, padrões, que acessórios ficam melhor com o quê, e o resultado é evidente: temos mulheres mais bonitas e cuidadas.

Grandes marcas de fast-fashion, por outro lado, reproduzem e criam peças muitas vezes idênticas ou inspiradas em coleções de criadores internacionais ou marcas de luxo, o que encurta a fronteira entre esses dois mundos. Celebridades e influenciadores são também decisivos a fazer chegar essas tendências mais populares a toda a gente.

Colecção Verão 2018, Magnolia

O risco de tudo isto é o de criarmos uma geração de mulheres demasiado parecidas umas com as outras, mulheres que se copiam umas às outras, que usam as mesmas roupas, os mesmos modelos, acessórios iguais, o que retira margem à individualidade de cada uma. Para muitas pessoas, objetos extremamente massificados tornam-se menos interessantes, o que faz com que cada vez mais pessoas procurem peças únicas ou produzidas em pouca quantidade, seja na moda ou no mundo dos acessórios.

8 coisas que tem de saber antes de comprar jóias online
8 coisas que tem de saber antes de comprar jóias online
Ver artigo

No guarda roupa e porta-jóias de muitas mulheres, produtos com os mesmos moldes, cores e formatos estão a dar lugar a peças exclusivas, autênticas, e que combinem com a sua personalidade. E o melhor: não saem nunca de moda, pois dizem muito mais a seu respeito, do que às tendências ditadas.

Opala -  Pedra do signo Balança

Para lá da exclusividade, as mulheres também procuram cada vez mais a personalização, o feito à mão, o que tem um tratamento humano e não o que é feito em produção massiva. No mundo das jóias tudo se torna ainda mais mágico. O “feito a mão e para si” transforma muitas vezes uma compra numa experiência, o que leva a que se crie também uma relação muito mais íntima entre a pessoa e o objeto, a mulher e a sua jóia.

E é desde sempre este o caminho que a Magnolia Jewellery escolheu. É por isso que criamos jóias exclusivas, jóias únicas,personalizadas, precisamente porque acreditamos que para uma mulher uma jóia não é só uma jóia, é a sua jóia, especial, diferente. Porque foi aquela pessoa que decidiu que queria aquela pedra, aquele fio mais curto ou mais comprido, aquele formato único. Cada jóia que criamos tem detalhes únicos desenhados pelos nossos criadores, que as tratam como aquilo que são, obras de arte.