Este domingo, 11 de novembro, o programa da SIC "Casados à Primeira Vista" mostrou como é que os cinco casais unidos por especialistas estavam a lidar com a primeira semana a viverem juntos, depois de regressarem da lua-de-mel. O painel de especialistas decidiu que, no decorrer dos oitos dias, um dos elementos de cada dupla teria o poder do "sim", ou seja, as decisões estariam todas a seu cargo.

Daniel e Daniela são o único casal que não está a ter problemas. Sentem-se bem um com o outro, estão a conhecer-se e a gostar daquilo que estão a descobrir. Graça e José Luís têm maneiras de pensar muito diferentes. Ele é conservador, ela não. Eliane e Dave não conseguem comunicar e foi por muito pouco que se mantiveram na experiência. São, provavelmente, a dupla mais frágil do programa, como se notou na cerimónia de compromisso. Hugo está a sufocar Ana e Sónia pode, finalmente, ver-se livre de João.

"Casados à Primeira Vista". Um casal já se divorciou – saiba quem saiu do programa
"Casados à Primeira Vista". Um casal já se divorciou – saiba quem saiu do programa
Ver artigo

Eliane e Dave

'Casados à Primeira Vista'. Dave quer desistir do casamento com Eliana

Dave mostrou a Eliane a sua grande paixão: o surf. O casal vestiu o fato, foi para a água e a tarde correu bem. Ela divertiu-se e ele ficou orgulhoso porque a mulher mostrou ter potencial para o desporto. Só que o resto da semana não correu bem. Afastaram-se, porque as diferenças se demonstraram gritantes e a comunicação falhou. O dia da cerimónia foi caótico: o instrutor de surf e a recepcionista discutiram, ele acusou-a de ser controladora e demasiado impositiva.

No cerimónia de compromisso ele assume que se "desinteressou", enquanto Eliane considera que para a relação funcionar a "paciência" é fundamental. Ele disse que queria terminar, mas a raiz da decisão parece estar relacionada com uma conversa que os dois tiveram antes, em que ela deu a entender que o caso estava perdido. Ainda assim, mantiveram-se juntos por mais uma semana.

Graça e José Luís

'Casados à Primeira Vista'. Dave quer desistir do casamento com Eliana

Contra todas as expectativas, a relação azedou, porque ele é altamente conservador e ela não. Era a semana do sim do sim dele e correu mal, porque gerou-se uma grande discussão. José Luis recusa-se a aprender a lidar com as tarefas domésticas em casa, mas também acusa Graça de não ser boa dona de casa, depois de lhe dizer: "Se uma mulher não me passa as camisas a ferro, mais vale estar com a minha mãe."

O clima ficou tenso, tanto que o casal teve de passar um dia separado. Graça afastou-se, foi para sua casa, para "pensar em tudo" e voltou com uma proposta: viverem em casas separadas e, em simultâneo, irem-se conhecendo com calma. Ainda assim, tanto no jantar de grupo como na cerimónia de compromisso, a relação mostrou-se muito frágil. Para grande surpresa, decidiram ambos continuar a experiência, apesar de José Luís ter ponderado terminar.

Sónia e João

'Casados à Primeira Vista'. Dave quer desistir do casamento com Eliana

Sónia está convicta: quer o divórcio, quer abandonar o programa e qualquer pretexto serve para relembrar João disso. "Este gajo é um palhaço", diz a formadora a Charlie, o ex-marido, que se junta ao casal para um almoço. A formadora mantém-se na defensiva, como os especialistas notaram, afirmando ainda que ela trouxe "bagagem" para a experiência. O casal saiu da experiência,.

Daniel e Daniela

'Casados à Primeira Vista'. Dave quer desistir do casamento com Eliana

São os mais relaxados e felizes. Na semana do sim de Daniel, o casal mais apaixonado do programa passa uma tarde a fazer escalada. A instrutora de yoga tem medo das alturas, mas o casal mostrou ter-se divertido. No jantar de grupo, ele faz-lhe uma bonita declaração e garante-lhe que é um amigo para a vida. Como é óbvio, quiseram continuar juntos.

Hugo e Ana

'Casados à Primeira Vista'. Dave quer desistir do casamento com Eliana

Ana sente que Hugo está a tornar-se demasiado dependente, retirando-lhe a autonomia, o que a faz retrair-se. Acusa Hugo de ser "chato" e de a sufocar. As expectativas estão desalinhadas. Ele entrou no programa à procura de uma relação para a vida, em que possa haver filhos, e ela está a ver no que é que a experiência vai dar. Já junto dos especialistas, o condutor acusa Ana de lhe faltar ao respeito e de ser sempre mal interpretado, quando a quer apenas ajudar e apoiar (o que faz com que Dave o acuse de ser manipulador). Ela chora e diz-se "cada vez mais desiludida." Apesar de tudo, o casal decide que merece mais tempo. Os dois decidiram ficar.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.