Não é fácil encontrar uma crítica negativa ao Alameda, o nono restaurante por onde o chef Ljubomir Stanisic e a sua equipa passaram e cujo programa é transmitido neste domingo, 11 de novembro, na TVI. O espaço, em Sines, era conhecido pelo seu Leitão à Bairrada. Contudo, nem tudo é bem o que parece neste restaurante da região de Setúbal.

Segundo as informações disponibilizadas pela TVI antes da emissão do programa, o Alameda era um restaurante onde o chef jugoslavo iria descobrir rapidamente que o problema não se resumia apenas "a uma ementa fraca e a ingredientes congelados”, Mas parece que a maioria dos clientes que passaram pelo espaço nos últimos meses não conhecem estes problemas, a julgar pelas críticas que foram deixando um pouco pela internet.

Com uma classificação de 4,5 no Facebook e no TripAdvisor e de 3,8 no Google, são vários os clientes que elogiam as doses, qualidade da comida e até mesmo a simpatia do staff. Uma das críticas mais recentes (e também mais positiva), destaca ainda a simpatia do proprietário, Fernando Rosa, que ofereceu um digestivo com o café no final da refeição.

Entre as críticas menos boas ao Alameda, uma utilizadora do Google aponta a falta de cadeiras para crianças, sendo que deu apenas uma estrela ao espaço, justificando que não lhe foi possível avaliar mais "pois não foi possível ficar.” Um outro cliente, desta vez no TripAdvisor, aponta o facto de os pratos de carne custarem 16€ quando se fazem acompanhar por “aquela coisa básica de batata frita e arroz branco”, quando na carta indicava que estavam disponíveis com migas. Já no Facebook, há quem diga apenas que não recomenda o restaurante devido à qualidade do atendimento da equipa.

Dono do restaurante de "Pesadelo na Cozinha" diz que o chef fez teatro
Dono do restaurante de "Pesadelo na Cozinha" diz que o chef fez teatro
Ver artigo

Apesar das críticas negativas, são os elogios que prevalecem em relação ao restaurante de Sines em todas as plataformas. Tanto antes como depois da visita da produção do programa da TVI, os clientes não se poupam a mostrar o quanto gostaram do Alameda.

Veja o que se diz sobre o restaurante.

“O melhor restaurante de Sines que ficou muito melhor após a visita do Ljubomir. O arroz doce é uma delícia.”
António Teixeira, pontuação: 5 — crítica Google

“Muito bom ambiente e ótima comida e atendimento excelente.”
Carlos Ferreira, pontuação: 5 — crítica Facebook

“Foram pedidos vários pratos de carne grelhada e lulas salteadas. As lulas estavam no ponto, bem acompanhadas de batata a murro e com suficiente molho de azeite e alho a acompanhar. Já os pratos de carne... aquela coisa básica de batata frita e arroz branco em pratos de 16€? Não! De forma alguma. Para mais, nem eram esses os acompanhamentos na carta. Mas sim 'migas'.

"Tinha sido muito melhor. Notam-se alguns pormenores de 'casa nova' na decoração e não posso deixar de reparar que, mais uma vez, os valores do menu não têm continuidade no serviço de forma geral. De realçar a prova de um licor da casa, bem bom por sinal. Para voltar e ver se houve alguma evolução.”
JMPR1, pontuação: 4 — crítica TripAdvisor

“Leitão à Bairrada maravilhoso sabor a pimenta como o original! Recomendo.”
Nadezhda da Silva Rosa, pontuação: 5 — crítica Facebook

“Já tinha ouvido falar deste restaurante pelos meus amigos, hoje viemos comprovar e realmente era verdade, provamos o arroz de lingueirão e a massinha de corvina, onde ficamos maravilhados, um sabor fantástico, típico de uma refeição caseira à moda antiga com todos os pormenores. Também nos foi servido uma canja de lapas de entrada, que estava divinal. Para finalizar, as sobremesas eram brutais. Provamos todas é muito difícil escolher a melhor.

Um atendimento personalizado e profissional, muito simpáticos e atenciosos. Voltaremos de certeza, fica a recomendação.”
Ana R, pontuação: 5 — crítica TripAdvisor

“Pesadelo na Cozinha”: Correu tudo mal na remodelação do Dom Dinis
“Pesadelo na Cozinha”: Correu tudo mal na remodelação do Dom Dinis
Ver artigo

“Local sem cadeira para crianças. Não é um local indicado para famílias. Não me foi possível avaliar mais, pois não foi possível ficar.”
Vanessa Etelvino, pontuação: 1 — crítica Google

“Restaurante muito agradável. Boa comida tradicional portuguesa, excelente serviço em ambiente confortável. Muito estacionamento próximo.”
Chrissie, pontuação: 5 — crítica TripAdvisor

“Boa comida e ambiente acolhedor. Parabéns um sitio com muito bom gosto.”
Osório Manuel, pontuação: 4 — crítica Google

“A segunda vez neste espaço. Numa primeira impressão, o facto de a sala se apresentar mais vazia pode deixar dúvidas, mas penso que tal se deva à pouca visibilidade de quem passa na estrada. Não tenham receio, entrem e apreciem a refeição e as sugestões. Muita atenção no atendimento e uma comida bem confecionada. A voltar com toda a certeza.”
Luis Miguel C, Pontuação: 5 — crítica TripAdvisor

“Avaliação positiva, ementa diversificada, e bem confecionada. Espaço bastante acolhedor, calmo e descontraído, boa gastronomia caseira portuguesa, refeições variadas, tudo excelente desde o atendimento até à comida, azeitonas bem temperadas, comer bem servido e com um staff 5 estrelas, espetacular, boa relação qualidade/preço! Recomendo vivamente!”
Teresa Pereira, pontuação: 4 — crítica Google

“Recomendamos a carne de porco à alentejana e lulinhas à alho. comida muito saborosa. Preço acessível.”
Experience816459, pontuação: 4 — crítica TripAdvisor

“Uma das melhores caldeiradas de peixe que já comi. Empregados muito simpáticos, assim como o dono do restaurante.”
Maria Alcídia Pimentel, pontuação: 4 — crítica Google

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.