Não são o calçado mais confortável, quente ou bonito do mundo, mas são, sem dúvida, o mais prático para os dias de chuva. E ainda que tenham deixado de ser uns sapatos para ser usados exclusivamente com chuva, é nesses dias que mais se veem na rua.

As galochas têm hoje já várias versões, com diferentes modelos, cores, padrões e até com salto alto. Quando há uns anos as galochas passaram a ser um calçado quase tão usado como quaisquer outros pares de botas no outono e no inverno, eram as de cano alto que reinavam. Principalmente depois de a marca Hunter ter aparecido no mercado. Mas hoje, são principalmente as galochas em versão botim que mais se usam.

Os looks da after party do desfile Victoria's Secret 2018
Os looks da after party do desfile Victoria's Secret 2018
Ver artigo

Não protegem tanto da chuva, mas têm mais pinta e são mais fáceis de usar, porque se parecem mais com uns botins comuns. Tanto essa versão como a de cano alto, podem ser usadas com vários tipos de look. Com vestidos, com mini saias, com saias midi, com jeans, mas sempre em momentos mais descontraídos.

Nas coleções de outono/inverno que estão nas lojas, há galochas de todas as cores. O preto é o mais clássico, mas para quem gosta de variar, pode optar por bordeaux, cor-de-rosa, bege, vermelho, cinzento, verde, amarelo ou até com flores, riscas ou xadrez. Tudo depende da roupa e do mood do dia. Umas galochas coloridas podem ser o suficiente para dar mais vida a um look monocromático, num dia cinzento.