À medida que o outono avança e que nos aproximamos do inverno, torna-se cada vez mais impossível vestir uma saia, um vestido ou uns calções sem uns collants. Mais grossos ou mais finos, mais transparentes ou mais opacos, o importante é que protejam as pernas do frio que já veio para ficar. E ainda há quem os use até por baixo de um par de calças.

São eles que nos permitem continuar a usar algumas peças de roupa que de outra forma, teríamos que esperar que o bom tempo voltasse e que fazem com que o look mais invernoso fique elegante.

Chiara Ferragni lança coleção de ténis All Star (e é impossível não reparar neles)
Chiara Ferragni lança coleção de ténis All Star (e é impossível não reparar neles)
Ver artigo

Há collants de todos os géneros. Cor da pele, pretos transparentes, opacos, das mais variadas cores e tecidos, e cada vez mais também de padrões. Os collants podem ser as estrelas dos looks de outono/inverno, literalmente. Até porque a Calzedonia tem uns collants com estrelas de vários tamanhos, que a blogger italiana Chiara Ferragni já usou.

Chiara Ferragni tem uma linha exclusiva de collants com a Calzedonia

Para quem preferir outro tipo de padrão, pode ainda optar por corações, riscas verticais, laços, losangos, animal print, bolinhas ou até o efeito liga. E os collants de rede que tanto se usaram no final dos anos 90 e início de 2000, voltam a fazer parte das propostas destas estações, tanto em rede mais fechada, como em rede mais aberta. Temos 15 sugestões de collants para aquecer as pernas e dar um up ao visual de inverno.