A Web Summit é a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa, e ao longo dos quatro dias do evento são várias as start-ups que procuram apresentar as suas ideias, os seus projetos, e as suas visões do presente e do futuro. A MAGG aproveitou a ocasião para perguntar às pessoas as suas ideias para mudar o mundo.

Podia ser uma aplicação, um serviço ou um simples conceito pouco trabalhado ou pensado. O único requisito obrigatório era melhorar a vida de toda a gente, e as hipóteses lançadas foram várias. Houve quem dissesse querer mudar o mundo com uma aplicação para melhorar o sistema de transportes, ou para terminar com as guerras e com a corrupção. Mas houve também quem sugerisse a utilização de uma moeda virtual que fosse descentralizada e pudesse ser usada, gerida e avaliada pelos utilizadores. O objetivo? Tornar as transações mais transparentes e seguras.

Web Summit, dia 2. Questionário com rasteiras: sabe como é que morreu o fundador do Facebook?

Veja o vídeo com as reações de alguns dos visitantes portugueses e estrangeiros da edição mais recente da Web Summit, que decorreu entre 5 e 8 de novembro.