O Merc'art volta a Lisboa para a sua terceira edição. O projeto, que tem como principal objetivo comemorar e democratizar a arte, reúne 30 artistas portugueses e estrangeiros de vários géneros de expressões criativas. Entre 13 de novembro e 23 de dezembro, pode visitar gratuitamente esta exposição na LX Factory, em Alcântara.

Obras originais de pintura, street art, ilustração. As grandes novidades deste ano são a fotografia, com obras de Isabel Pinto, Paula Rosa e José D’Almeida, e a arte digital, com o casal FalcaoLucas. Com a curadoria de Alexandra Quadros, destaque ainda para a presença de artistas como André Carrillho, Alexandre Alonso, Teresa Canto Noronha, Jacqueline de Montaige e Rita Ravasco,

Além de contemplar as obras, é possível comprar peças dos artistas a preços mais baixos — edições limitadas e assinadas pelos autores. A compra de obras de arte pode ser feita também através do site do projeto.

Banksy mostra o que deveria ter acontecido ao quadro que se autodestruiu em leilão
Banksy mostra o que deveria ter acontecido ao quadro que se autodestruiu em leilão
Ver artigo

A democratização da arte passa, ainda, por dar espaço aos jovens artistas. O Maçaricos Merc'art by Mini é um concurso de novos talentos que conta com a participação de estudantes do IADE — Creative University, Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC) e Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD). A entrega de prémios acontece a 22 de dezembro.

E ainda não acabámos. Todos os sábados à tarde há workshops realizados pelos próprios artistas, sendo que os temas vão desde a ilustração até ao graffiti. A capacidade é limitada e as reservas podem ser feitas através do site.

O Merc'art vai estar aberto de domingo a quarta-feira das 10 às 19 horas, e de quinta-feira a sábado das 10 às 20 horas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.