Todas as desculpas servem para marcar uma escapadinha, mas o aproximar do final do ano parece-nos mais do que adequado: agora que o verão já parece um sonho distante e as férias há muito que se desvaneceram da memória, o corpo começa a exigir algum descanso. E ele merece, pobre coitado, que já está frio e chuva e, bem, o inverno ainda nem começou.

Com o aproximar do Natal, parece-nos que está traçado o plano: numa altura em que as cidades começam a vestir-se de enfeites natalícios, não há melhor sugestão do que aproveitar os últimos cartuchos das férias e fugir por uns dias.

Mercados de Natal na Europa. 9 pacotes com voo e hotel por menos de 200€

Mas porque as finanças são sempre importantes, e infelizmente é raro o dinheiro não ser um problema, o melhor é optar por um voo baratinho. Não há problema: descobrimos voos de ida e volta para Londres a 51€.

Dois mercados gigantes de Natal — um deles tem nove montanhas-russas —, uma pista de gelo num rooftop, muitos restaurantes novos (incluindo o de um português) e iglus que recebem jantares privados. Também há espetáculos musicais dedicados à época, uma cidade inteira construída com bolo de gengibre e uma loja de brinquedos que remonta a 1856.

14 fotos