Nem só de negócios à procura de investimento se faz a Web Summit. Há também a demonstração de serviços, aplicações e novos produtos que prometem mudar a forma como interagimos com a tecnologia num futuro breve. Foi por isso que nesta quarta-feira, 7 de novembro, subiram ao palco principal da Web Summit algumas das figuras mais importantes do meio tecnológico. O objetivo? Dar a conhecer os cinco smartphones mais recentes que dariam as melhores prendas de Natal.

Os oradores foram três: Keaton Keller, youtuber, Kris Carlon, editor executivo da revista "Android Authority" e Tom Honeyhands, fundador do portal de notícias ligadas à tecnologia chamado "The Tech Chap". Numa conversa que durou cerca de 15 minutos, todos eles elegeram os smartphones mais recentes que, de uma forma ou outra, marcaram o mercado. 

Um dos exemplos é o Pixel 3 XL, o novo topo de gama da Google que, segundo Kris Carlon, é "a versão Android daquele telemóvel que simplesmente funciona assim que é ligado, um pouco à semelhança do iPhone da Apple." É que além de oferecer uma experiência fluída e livre de lentidão ou encerramentos inesperados, permite ainda conseguir fotografias incríveis com apenas uma câmara — numa altura em que toda a concorrência aposta em várias lentes traseiras.

Web Summit, dia 2. As 5 ideias mais fixes que encontrámos por aqui
Web Summit, dia 2. As 5 ideias mais fixes que encontrámos por aqui
Ver artigo

Ainda assim, não tem dúvidas de que a linguagem estética da Google já viu melhores dias. É que neste novo modelo, o telemóvel apresenta molduras superiores e inferiores enormes quando aquilo que se pretende, continua, "é que os ecrãs tenham cada vez mais destaque nos equipamentos."

Já Keaton Keller, youtuber norte-americano e produtor de conteúdos ligados ao unboxing e reviews de equipamentos, diz que apesar de reconhecer qualidade ao Pixel 3, o seu predileto continua a ser o iPhone pela quantidade e qualidade das funcionalidades que a Apple tem vindo a anunciar de ano para ano.

Estes são os 5 equipamentos eleitos pelos oradores do penúltimo dia da Web Summit.