O melhor resort de luxo para famílias da Europa é português

Hotel de cinco estrelas em Oliveira do Hospital arrecadou o maior número de prémios de sempre na Haute Grandeur Global Excellence Awards.

O Aqua Village Health Resort & Spa foi o primeiro health resort do centro do País

Foi em 2014 que a Haute Grandeur Global Excellence Awards decidiu começar a atribuir prémios aos melhores hotéis do mundo. Com o objetivo de serem imparciais e independentes, eles premeiam o melhor das experiências de hotéis em sete continentes, 172 países e nove categorias. E na lista dos nomeados só entram os melhores dos melhores — aqui a palavra de ordem é (sempre) excelência.

Se a nomeação só por si já era uma honra, há um resort de cinco estrelas português que tem ainda mais motivos para estar orgulhoso. Falamos do Aqua Village Health Resort & Spa, em Oliveira do Hospital, que arrecadou na edição deste ano 12 prémios em três categorias — resort, spa e restaurante. O espaço tornou-se assim na primeira unidade hoteleira nacional a trazer o maior número de prémios alguma vez conseguido pela Haute Grandeur Global Excellence.

Os prémios foram atribuídos no Dubai a 1 de novembro. Na categoria de Resort, o Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o Melhor Resort para Famílias na Europa, Melhor Resort de Montanha em Portugal, Melhor Unidade com Apartamentos de Luxo em Portugal e Melhor Resort de Primavera em Portugal. O Roots Restaurant & Bar venceu como Melhor Restaurante e Bar a nível global, Melhor Cozinha na Europa, Melhor Cozinha Gourmet em Portugal e Restaurante com melhor vista.

Na classe de Spa, o Spa Sensations recebeu prémios de Melhor Spa de Resort em Portugal, Melhor Spa de Saúde e Bem-estar português, Melhor Spa em
Portugal e Melhor Spa de Refúgio em Portugal.

Sobre o hotel

Inaugurado em setembro de 2016, o Aqua Village Health Resort & Spa foi o primeiro health resort do centro do País. Situado nas margens do rio Alva, a seis quilómetros de Oliveira do Hospital, o hotel de cinco estrelas tem 30 apartamentos com tipologias T1 e T2, todos com área de estar e kitchenette.

O espaço tem também três piscinas, duas delas com água aquecida, restaurante, sala de cinema, biblioteca. Lá fora há ainda um parque desportivo e duas gotas (são literalmente duas estruturas com a forma de gota) nas árvores, onde se fazem massagens.

O preço médio por noite é de 175€ para duas pessoas.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. martamiranda@magg.pt