É possível casar num McDonald’s

Os casamentos em restaurantes de fast food começaram em Hong Kong devido aos (muitos) pedidos de clientes habituais.

Em Hong Kong, os preços variam entre 2.600 e 8.800 euros

Foram os clientes que exigiram: em 2011, a McDonald’s tornou possível a realização de casamentos em três restaurantes em Hong Kong. “Começámos este programa porque tivemos vários clientes a dizerem-nos que foi no McDonald’s que tiveram o primeiro encontro”, contou um representante da marca à CNBC.

“Esta ligação é precisamente o motivo pelo qual querem realizar as suas festas de casamento, e até de aniversário, no McDonald’s — para recordar doces começos e completar a sua história romântica.”

Sete anos depois, há mais de 15 restaurantes em Hong Kong a oferecerem este serviço. Na verdade, as festas são tão populares que até têm direito a presença no site da marca — está lá tudo, desde os elementos decorativos até aos presentes de casamento.

Os preços variam entre 2.600 e 8.800 euros — o mais caro garante o aluguer do espaço durante duas horas, convites, cartões de agradecimento e ofertas para 50 convidados, DJ e até um bolo de tarte de maçã.

Em Hong Kong o bolo é a famosa tarte de maçã da McDonald's

No Reino Unido as regras estão prestes a mudar

No Orçamento de Estado para 2018, Philip Hammond, membro do Parlamento do Reino Unido, anunciou a intenção de rever a lei que limita os locais onde se podem realizar cerimónias de casamento. Isto tornaria possível casar em espaços de fast food como a McDonald’s, KFC ou Burger King.

Além de considerar a lei “ultrapassada”, o político britânico pretende com esta medida tornar mais acessíveis os casamentos no país — segundo o jornal “The Sun“, o preço médio ultrapassa atualmente os 34 mil euros.

São boas notícias para os fãs da marca, portanto. Ainda assim, no passado já houve quem escolhesse espaços do McDonald’s para fazer o copo de água. Em 2016, o casal Joseph e Louise Shapton juntaram cerca de 30 convidados num restaurante em Hertfordshire. Os recém-casados apareceram vestidos a rigor e escolheram como prato principal um Big Mac com molho extra e pickles. O restaurante ofereceu-se para fechar metade do espaço, e ainda decorou o interior gratuitamente.

Uns anos antes, mais precisamente em 2013, Steven e Emily Asher também juntaram os convidados num restaurante em Bristol. O casal chegou de limusine e, junto de 33 familiares e amigos, brindaram com batidos de morango e Coca-Cola, enquanto degustaram nuggets de frango e hambúrgueres.

“Foi um dia incrível”, disse Emily ao jornal britânico “Mirror“. “Apanhei algumas pessoas a olhar para mim dentro do McDonald’s, mas não liguei — foi o meu dia e eu estava lá para me divertir.”

Então e em Portugal? É possível casar no McDonald’s?

“A McDonald’s Portugal não tem nenhuma política específica para a celebração de casamentos nos seus restaurantes”, explica a marca à MAGG. “Caso haja algum pedido, será analisado caso a caso.”

Se lá fora os noivos anseiam por dar o nó dentro de um restaurante, em Portugal são mais habituais os pedidos para servir Big Macs e Happy Meals aos convidados. “Já fomos contactados com pedidos de noivos e fãs da marca para fornecimento de produtos em copos de água.”

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. martamiranda@magg.pt