O que mais apetece nestes dias tão frios são peças de roupa extra quentes, pijamas e pantufas, mas ainda que estejamos vestidas estilo urso, não nos podemos esquecer da primeira camada. Por estar tapada pela roupa, principalmente no inverno, a lingerie acaba muitas vezes por ser posta para último plano.

Mas este desleixo não deve acontecer em nenhuma das quatro estações. Também a lingerie pode ser escolhida consoante a altura do ano em que estamos e deve ser tão cuidada como a roupa que usamos no exterior.

17 peças de roupa desporto para voltar a treinar

Quando falamos em lingerie, falamos de sutiãs, cuecas e, cada vez mais de bodies também. Estes são usados quer para definir a silhueta quer para favorecer determinadas roupas ou decotes.

Nesta estação, as rendas mantêm-se, há muitas transparências, há padrões como animal print e florais e há um modelo de sutiã que se destaca: o balconette. Este sutiã, que tem sido visto em campanhas publicitárias da Intimissimi, com a atriz Sarah Jessica Parker, é o modelo ideal para realçar o peito. Quanto às cuecas, também as rendas reinam e os modelos são muito variados, desde a tanga à cueca subida.

O preto continua a ser a cor mais vista nas coleções de lingerie, mas cada vez mais as marcas apostam em outras cores tendência como o cor-de-rosa claro ou o bordeaux, como se pode ver nestas 12 sugestões.

24 fotos