Depois de semanas de especulação e de várias notícias a avançar a possível morte da personagem principal da história, a AMC surpreendeu os fãs da série ao fazer o impensável. E apesar de o quinto episódio só estrear esta segunda-feira, 5 de novembro, às 22h15 na Fox, a MAGG viu-o assim que foi transmitido nos EUA e conta-lhe tudo o que aconteceu naquele que era para ser o último de Andrew Lincoln ("Afterlife") na pele do xerife e líder do grupo. Atenção. este artigo contém spoilers. 

Depois de nove temporadas a fugir dos zombies e a lutar contra outros grupos de sobreviventes, o quinto episódio da mais recente temporada de "The Walking Dead" deixava apenas uma certeza: Rick Grimes ia dizer adeus, só não se sabia como. Podia morrer de forma violenta, como a série fez questão de habituar os seus espectadores, ou Rick podia simplesmente escolher separar-se do grupo que liderou durante anos.

Qualquer uma das opções era válida, especialmente se se tiver em consideração a quantidade de conflitos que a personagem protagonizava. A bem ou a mal, Rick tinha mesmo de ir. O problema é que foi, mas deixou a porta aberta para um regresso assim que as audiências o ditarem.

Rick não morreu mas esteve quase quando, nos momentos finais, cai sobre um bloco de tijolo e um ferro enorme o perfura das costas até à barriga. Ao longe aproxima-se um grupo de zombies que, motivado pelo cheiro a carne fresca, se prepara para dilacerar o protagonista — pedaço a pedaço. Mas não foi isso que aconteceu e a personagem conseguiu escapar montado no seu cavalo branco e sem destino.

"The Walking Dead" é como um amor incompatível, sem futuro e infeliz
"The Walking Dead" é como um amor incompatível, sem futuro e infeliz
Ver artigo

O resto do episódio é marcado por momentos de alucinações onde Rick é confrontado por alguns dos companheiros e amigos que morreram em "The Walking Dead", como Shane (Jon Bernthal), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Hershel (Scott Wilson). De volta à vida real e já desperto, Rick apercebe-se que está numa ponte mal construída a conduzir o grupo de zombies para a comunidade de Hilltop. Ferido, completamente cercado e sem esperança, decide sacrificar-se e explodir com a ponte. Fim, Rick Grimes estava morto. Ou pelo menos é essa a ideia que a série quis fazer passar durante alguns minutos, quando mostra grande parte do grupo de Rick (que viu tudo aquilo acontecer) em choque e em lágrimas.

Na verdade, e embora eles ainda não o saibam, Rick sobrevive e é resgatado por um grupo de sobreviventes que o salva da morte certa. Pior: há um salto temporal e a série avança vários anos. Prova disso é quando, no último minuto do episódio, a última personagem a aparecer é Judith, a bebé de Rick e Lorie que agora tem mais de dez anos e já segue as pisadas do pai e do irmão ao matar zombies com uma espada.

Mal pode esperar pelo regresso de "The Walking Dead"? Isto é o que pode ver na Netflix até lá
Mal pode esperar pelo regresso de "The Walking Dead"? Isto é o que pode ver na Netflix até lá
Ver artigo

O suspense que foi sendo criando ao longo do episódio não serviu para nada e "The Walking Dead" mostra mais mais uma vez como tem medo de arriscar. É que apesar de Andrew Lincoln ter saído mesmo da série, é quase certo que eventualmente irá voltar quando as audiência estiverem ainda mais baixas. Além disso, a AMC já anunciou que vai lançar três novos filmes que têm como objetivo explicar o que aconteceu a Rick e explorar as suas novas aventuras longe do grupo que liderou durante anos.

A informação foi confirmada esta segunda-feira, 5 de novembro, por Scott M. Gimple, diretor de conteúdos da série, numa entrevista ao "The Hollywood Reporter".

"Há mais história para contar, e nós vamos contá-la. De momento, estamos a trabalhar em três produções mas há uma maior flexibilidade. Além disso, vamos criar vários especiais ao longo dos anos onde iremos explorar o passado de algumas personagens antigas, mas também anunciar novas figuras e novas situações", revelou.

"A personagem Rick Grimes é uma personagem incrível e o Andrew tem feito um trabalho incrível. Havia ideias que, com o decorrer dos anos, se iam tornando cada vez mais compatíveis com outros formatos que permitissem continuar a contar a história de Rick de uma outra maneira", dissipando quaisquer dúvidas de que Rick sobreviveu mesmo aos acontecimentos do último episódio.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.