A Airbnb disponibilizou um novo espaço raro para alugar. Trata-se de uma igreja localizada em Hudson, Nova Iorque, nos Estados Unidos que lhe oferece uma estadia de luxo num espaço histórico.

As portas características de uma igreja abrem-se para uma cozinha ampla e naturalmente iluminada, com todos os equipamentos necessários (forno, frigorífico, máquina de lavar, fogão) para preparar refeições.

A antiga igreja foi convertida ao estilo de um loft e alberga até quatro hóspedes distribuídos por uma cama king-size, uma de solteiro e um sofá-cama. Tem duas casas de banho, uma banheira, uma varanda que permite ter vista para o andar inferior e um jardim.

O espaço tanto serve para jantares, dos mais simples aos mais festivos, como para passar dias em família. Tem uma mesa de trabalho, berços, livros e brinquedos para as crianças. O altar, o púlpito e os vitrais originais foram mantidos por todo o espaço, que conta ainda com ar condicionado e aquecimento.

Alguém pediu uma road trip? Há uma nova Airbnb das caravanas e estas 8 são incríveis
Alguém pediu uma road trip? Há uma nova Airbnb das caravanas e estas 8 são incríveis
Ver artigo

Perto do rio Hudson e de fácil acesso a outros pontos de interesse, a estadia nesta casa privada é de €105 por noite. Mas esta não é a única igreja transformada em alojamento na Airbnb. Há ainda mais três opções, todas nos Estados Unidos

A igreja de madeira numa colina de Troy, Nova Iorque

A igreja de Pine Hill, Nova Iorque

A antiga igreja, "The Hellena", Denver, Colorado