Não, não é esse livro que está a pensar, e que dá continuidade à história principal, que está parada desde o lançamento de "A Dança dos Dragões", em 2011. Chama-se "Sangue e Fogo — A História dos Reis Targaryen" e é a primeira parte de dois volumes que, segundo o escritor George R. R. Martin, promete um regresso ao mesmo universo intenso e cruel de "A Guerra dos Tronos" — mas com ênfase no passado, ou mais especificamente, nos 300 anos que antecederam os eventos principais da série da HBO.

O livro já tinha sido anunciado pelo autor no seu blogue onde levantou um pouco o véu acerca da história que queria contar neste novo trabalho. "Não se trata de um romance, no sentido em que não é uma narrativa tradicional ainda que existam várias histórias dentro deste livro que seriam suficientes para criar outros 20", revelou.

Este novo capítulo de George R. R. Martin chega às livrarias portugueses a 23 de novembro, apenas três dias depois do seu lançamento no Reino Unido e nos Estados Unidos. Em Portugal, será editado pela Saída de Emergência, e promete contar toda a história da dinastia Targaryen, uma das casas reais mais importantes do universo ficcional de Westeros que começou a ser pensado e construído com o primeiro livro da saga, lançado em 1996.

Isto é tudo o que já se sabe sobre o final de "A Guerra dos Tronos"
Isto é tudo o que já se sabe sobre o final de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

"'Sangue e Fogo' inicia a narração com a história do lendário Aegon (...) e prossegue com o relato das gerações Targaryen que lutaram para manter o icónico trono, até à guerra civil que praticamente destruiu esta dinastia", lê-se na sinopse.

Ao longo das 352 páginas do primeiro volume, será ainda descortinado o que aconteceu durante a guerra que ficou conhecida como a Dança dos Dragões. Mas não se fica por aqui, e os leitores terão ainda a oportunidade de perceber qual a verdadeira origem dos três ovos de dragão que, na série da HBO, foram oferecidos a Daenerys (Emilia Clarke) como prenda pelo casamento com Khal Drogo (Jason Momoa).

Ainda não se conhece a data de lançamento da segunda parte da história visto que, na versão inglesa, "Sangue e Fogo" será comercializado em apenas um volume.

O livro conta com ilustrações de Doug Wheatley e estará disponível para compra por 18,89€. Enquanto não chega, pode ler os primeiros excertos da próxima grande história de George R.R. Martin no seu blogue oficial.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.