Se por um lado a massificação torna tudo mais acessível, por outro é capaz de corromper a qualidade. Este será o maior problema no universo do fitness, de acordo com Wellington Almeida, o brasileiro natural do Rio de Janeiro, que acaba de abrir o segundo ginásio em Lisboa, depois de o Be Gym, em Campo de Ourique. O novo espaço chama-se My Gym, fica em Arroios, junto à Avenida Pascoal de Melo, e pretende colmatar a pouca atenção que, em grandes cadeias, é dada aos sócios.

“Já trabalhei em grandes redes de ginásios no Brasil e em Portugal e o grande problema que ocorre nestes estabelecimentos é a falta de atendimento. As pessoas ficam completamente ‘perdidas’ durante os treinos. Os profissionais só atendem de uma forma digna as pessoas que têm poder aquisitivo para pagar um personal trainer“, diz Wellington Almeida,  professor de educação física e gestor, que já passou pelo Holmes Place, Clube VII, Ginásio Clube Português ou Personal Body como personal trainer. “E isto nunca ocorrerá aqui. Todos terão acompanhamento.”

Andamos a fazer tudo de errado no ginásio? Tudo não, mas muita coisa

Com uma sala de ginásio com 500 metros quadrados (onde há passadeiras, remos, elípticas, bicicletas, máquinas de musculação e material para treino funcional) e uma área total de 800 metros quadrados, o ginásio conta ainda com dois estúdios para aulas de grupo, um deles equipado com bicicletas de spinning. Do mapa de aulas fazem parte modalidades de alta intensidade, para trabalhar os músculos ou para treinar a resistência — pilates, crossfit, circuito funcional, spinning, core, krav maga, kung fu e ginástica localizada.

Entre os serviços disponibilizados estão ainda um grupo de corrida, atividades outdoor (caminhadas e passeios), um centro de estética, nutricionista e psicóloga desportiva. O percurso de todos os clientes que entram no My Gym começa com uma avaliação física, que engloba análise da tensão arterial e batimentos cardíacos em repouso, peso e altura, perimetria, análise postural e percentual de gordura.

Mostrar Esconder

Morada: Rua Aquiles Monteverde, 28D, Lisboa

Horário: segunda a sexta-feira, 7h30 ás 22h; sábado e feriados, 10h às 14h; fecha ao domingo.

Contacto: 937 408 223

“Após a avaliação física, agendamos o primeiro treino com um PT, que fará a sessão mediante a avaliação, e acompanhará todo o treino. E ao longo do dia, teremos no mínimo um profissional a orientar e a fazer correção postural dos clientes durante o treino.”

14 fotos

A mensalidade para o livre trânsito tem o valor de 39,9€, com preço de inscrição de 20€.