Esta quarta-feira, 31 de outubro, ninguém tem medo das bruxas, espíritos, aranhas gigantes ou gatos pretos. É a celebração do Halloween que, sejamos sinceros, é a desculpa perfeita para sair à noite numa véspera de feriado com um outfit bem diferente do habitual.

Se inspiração é um problema, vale a pena espreitar as escolhas dos famosos deste ano. Para quem não tem paciência para fazer grandes maquilhagens ou arranjar o cabelo, o alce usado por George Clooney pode ser uma boa opção.

5 tutoriais de maquilhagem de Halloween para arrasar dia 31
5 tutoriais de maquilhagem de Halloween para arrasar dia 31
Ver artigo

Cristiano Ronaldo também foi desenrascado e colocou a família toda com uma máscara, enquanto John Legend foi um príncipe encantado com a filha, Luna.

Para aqueles que levam o Halloween mesmo a sério, bem, ideias não faltam. Sara Sampaio ficou irreconhecível de lobisomem, Rita Ora inspirou-se no rapper Post Malone e Joe Jonas surpreendeu toda a gente ao inspirar-se na personagem da noiva, Sansa Stark. Já Sophie Turner vestiu-se de elefante.

Mas há muito mais inspiração, e bom disfarce, antes de 2018. Heidi Klum costuma ser a dona do Halloween nos Estados Unidos, para além de dar uma mega festa, tem também as melhores máscaras: de personagem do "Planeta dos Macacos", passando por Jessica Rabit ou de Lobisomem, a modelo ganha pela originalidade. Alessandra Ambrósio vestida de unicórnio é talvez o disfarce mais sexy, Justin Timberlake e a família vestidos de personagens do filme de animação Trolls é o disfarce mais fofinho, e Sara Sampaio é o mais original.