Os desfiles das semanas de moda servem para mostrar o que se vai vestir em determinada estação, mas não só. Também os penteados, a maquilhagem e as unhas mudam de acordo com as tendências. É aí então que ficamos a saber como vamos usar o cabelo, que tipo de maquilhagem vamos usar e de que cor vamos pintar as unhas.

E a caminho do inverno, já está na altura de escolher as cores certas para as unhas para usar ao longo das duas estações mais frias. Para quem é fã dos clássicos e não gosta de mudar muito, há boas notícias. O vermelho, o preto e o branco leitoso vão usar-se sempre.

O cabelo liso está de volta e estes são os produtos que precisa para aderir à tendência
O cabelo liso está de volta e estes são os produtos que precisa para aderir à tendência
Ver artigo

Mas a estas, juntam-se outras cores, padrões e até acessórios. Este outono/inverno é perfeito para quem também gosta de arrojar. Brilhos, metalizados, manicure francesa com outras cores que não o branco, ou uma unha de cada cor, são apenas algumas das tendências que podem adotar.

Ainda que as cores mais típicas da estação sejam as mais escuras, o nude tem sido das cores mais pedidas desde que o outono começou, conforme explicou à MAGG Cátia Justo, esteticista e cosmetologista da Will N'Joy: "O nude é uma cor que se usa muito nestas estações, mas este ano estamos a notar que tem vindo a ser pedida mais do que o normal. Desde o bege mais claro até quase ao chocolate."

Quanto às outras tendências como os metalizados, os brilhantes ou os padrões, Cátia Justo afirma não ter ainda muitas clientes a pedir; "as portuguesas são geralmente mais conservadoras e, por isso, só quando o Natal e a passagem de ano se aproximam é que pedem estilos de manicure mais arrojados. A profissão também as limita muito e faz com que tenham que ter unhas mais discretas."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.