Uns reclamam que são um perigo no trânsito e que ficam largadas em qualquer lado, outros juram a pés juntos que o futuro da mobilidade está aqui e que já não vivem sem elas. As trotinetes elétricas chegaram a Lisboa com a Lime e a iomo e, discussões à parte, são uma alternativa para quem precisa de se deslocar na cidade. Mas em breve deixaram de estar sozinhas.

A aplicação de táxis mytaxi anunciou que vai lançar um projeto piloto de E-scooter na Europa. A iniciativa arranca já este ano num mercado europeu, ainda não divulgado, expandindo em 2019 para outras cidades.

Fomos testar as novas trotinetes elétricas de Lisboa
Fomos testar as novas trotinetes elétricas de Lisboa
Ver artigo

"O mercado das E-scooters é altamente dinâmico e o interesse dos utilizadores está a aumentar em muitas cidades por toda a Europa. Vemos um potencial de crescimento significativo para a mytaxi e um complemento perfeito para o negócio do táxi", explica o CEO da mytaxi, Eckart Diepenhorst, em comunicado.

A mytaxi divulgou ainda que está a pensar em potenciais combinações entre as E-scooters e os táxis. Quanto ao equipamento, a empresa utilizará o Segway ES4 Sharing Scooter como hardware, mas irá redesenhá-lo de acordo com a nova marca.