Talvez esta não seja a melhor altura para este regresso, até porque a humidade e a chuva são os seus piores inimigos, mas o cabelo liso está de volta. Mas não é um liso qualquer. É aquele liso a direito, sem um fio de cabelo de fora, milimetricamente simétrico.

Um penteado usado desde sempre nos desfiles da Versace, e que se tornou icónico com a personagem Rachel, da série de televisão "Friends", interpretada pela atriz Jennifer Aniston. O cabelo é, aliás, uma das pesquisas mais feitas relacionadas com a atriz.

7 mitos sobre o cabelo. Não, cortar não o faz crescer mais depressa
7 mitos sobre o cabelo. Não, cortar não o faz crescer mais depressa
Ver artigo

Quem já tem o cabelo liso, não vai ter muito trabalho. Quem não tem, poderá ter que acordar um pouco mais cedo para garantir que tem tempo para trabalhar neste liso perfeito. A começar pelo banho com o uso de champô, condicionar e/ou máscara de alisamento, depois um creme de proteção do calor e de alisamento. E acabou? Nem por isso: faltam as ferramentas próprias para alisar o cabelo, como a prancha, as escovas de alisamento ou o clássico secador e escova.

Também há sempre a hipótese de ir a um cabeleireiro e fazer um alisamento mais duradouro, tipo japonês, o que facilita as manhãs, ajuda a controlar o cabelo nos dias mais húmidos, não sendo um passo definitivo.

Depois da tendência dos cabelos volumosos, do penteado despenteado e das ondas naturais, é a vez do regresso do cabelo que se usava nos anos 90. É habitualmente usado com o risco ao meio, o que faz com que o penteado fique ainda mais reto e simétrico, mas há quem opte por ter risco ao lado ou franja.

A tendência do cabelo liso pode ser usada no dia a dia, em situações informais, ou em eventos mais formais como casamentos e até passadeiras vermelhas. Além de Jennifer Aniston, há várias outras figuras públicas, que também são fãs deste "comeback", como Kim Kardashian, Selena Gomez ou Penelope Cruz.