Avaliado em 4.6 no Facebook, 4.2 no Google e 3 no TripAdvisor. Nada mal para um restaurante a pedir reformulação.

Pelo menos é esse o intuito da inscrição no "Pesadelo na Cozinha", programa que promete dar nova cara, menu e decoração a restaurantes que sentem a necessidade de uma mudança.

Pelas críticas que lemos na internet, não há queixas sobre a comida no restaurante escolhido para este domingo. Os clientes elogiam-lhes os produtos escolhidos, o molho da francesinha é "divinal" e há até quem diga que aqui se comem "as melhores lulas grelhadas do mundo".

Falamos do Telheiro, um restaurante em Vieira de Leiria, com vista para a praia e perto de um parque aquático. As fotografias dos clientes e do próprio restaurante, na sua página de Facebook, mostram que, devido a esta localização privilegiada, são servidos desde snacks mais leves, como saladas e tostas, para os que vão aproveitar o sol, até pratos mais compostos, como francesinhas e arroz de marisco.

E se o sabor dos pratos é quase sempre nota de elogio, o mesmo não se pode dizer do atendimento. São os próprios clientes a dizer que o nível de simpatia não é constante e que, em dias de casa cheia, o serviço perde qualidade.

Rafael do "Pesadelo na Cozinha" diz que não pensou nos ensinamentos, "mas sim nas obras"
Rafael do "Pesadelo na Cozinha" diz que não pensou nos ensinamentos, "mas sim nas obras"
Ver artigo

Na longa lista de comentários, há um curioso: o de uma cliente que visitou o restaurante no dia da renovação do programa. É por esse mesmo que começamos, num rol feito de críticas, mas também de elogios que ajudam a dar nota positiva em todas as plataformas online em que o restaurante está inserido.

"Fomos jantar ao restaurante em noite de gravações para o programa de TV 'Pesadelo na Cozinha', os funcionários simpáticos mas um pouco nervosos e atrapalhados com os câmaras sempre atrás literalmente. Pedimos sangria e demorou algum tempo a chegar à mesa, estava boa. O prato pedimos bitoque de vaca. Demorou 30 a 45 minutos a chegar à mesa e o bife estava bastante duro. Restaurante com boa apresentação, mas alguns 'ses'."
Patrícia Rodrigues, pontuação: 3 — Google

A comida e muito boa e feita na hora, qualidade preço muito bom, e um bom ambiente entre os funcionários, tem um excelente atendimento. Parabéns à casa.
Sarita Filipa Andrade, pontuação: 5 — Facebook

Muito tempo de espera. Reservámos mesa para o meio dia e meia e só nos serviram os pratos principais às duas horas. Mau atendimento. Muito caro para o que servem nos pratos.
Carina Cruz, pontuação: 2 — Facebook

"Pesadelo na Cozinha". O que se diz na internet sobre a Marisqueira Miquipal
"Pesadelo na Cozinha". O que se diz na internet sobre a Marisqueira Miquipal
Ver artigo

Vim a um jantar de grupo, escolhemos um prato simples, mas estava muito bem confecionado. O staff também foi excelente.
E a sangria espetacular. Parabéns!
Ana Alfaiate, pontuação: 5 — Google

Péssimo atendimento, desrespeito pelas pessoas. Em contexto de jantar de grupo, bebida muito limitada, falta de comida. Preço exagerado. A não repetir.
Maria C, pontuação 1 — TripAdvisor

Comida bem confecionada, doses de tamanho infantis. Uma dose servida num prato? Que tamanho terá uma meia dose?
Raquel Moreira, pontuação: 2 — Facebook 

Boa comida e bom preço, mas o mesmo não se pode dizer do serviço, talvez por estar casa cheia. Não é normal eu terminar a minha refeição e a minha mulher continuar à espera da dela.
João Carlos Guedes, pontuação: 3 — Google

Restaurante bem localizado na marginal da praia da Vieira e com preços justos. A quantidade não é em doses abundantes e o tempo de espera foi demasiado. De resto a nível de atendimento é bom e com empregados simpáticos.
DMRoque, pontuação: 3 — TripAdvisor

“Pesadelo na Cozinha”: Correu tudo mal na remodelação do Dom Dinis
“Pesadelo na Cozinha”: Correu tudo mal na remodelação do Dom Dinis
Ver artigo

A francesinha espetacular! Molho fantástico, diria divinal. As sobremesas apetitosas bem confecionadas! Aconselho a visitar e provar! Atendimento fantástico!
Telma E, pontuação: 5 — TripAdvisor

As melhores lulas grelhadas do mundo, adoro adoro adoro mesmo em frente à linda praia da Vieira vale mesmo a pena. Staff muito simpático.
Isabel Ribeiro, pontuação: 5 — Google