Avaliado em 4.6 no Facebook, 4.2 no Google e 3 no TripAdvisor. Nada mal para um restaurante a pedir reformulação.

Pelo menos é esse o intuito da inscrição no “Pesadelo na Cozinha”, programa que promete dar nova cara, menu e decoração a restaurantes que sentem a necessidade de uma mudança.

Pelas críticas que lemos na internet, não há queixas sobre a comida no restaurante escolhido para este domingo. Os clientes elogiam-lhes os produtos escolhidos, o molho da francesinha é “divinal” e há até quem diga que aqui se comem “as melhores lulas grelhadas do mundo”.

Falamos do Telheiro, um restaurante em Vieira de Leiria, com vista para a praia e perto de um parque aquático. As fotografias dos clientes e do próprio restaurante, na sua página de Facebook, mostram que, devido a esta localização privilegiada, são servidos desde snacks mais leves, como saladas e tostas, para os que vão aproveitar o sol, até pratos mais compostos, como francesinhas e arroz de marisco.

E se o sabor dos pratos é quase sempre nota de elogio, o mesmo não se pode dizer do atendimento. São os próprios clientes a dizer que o nível de simpatia não é constante e que, em dias de casa cheia, o serviço perde qualidade.

Rafael do “Pesadelo na Cozinha” diz que não pensou nos ensinamentos, “mas sim nas obras”

Na longa lista de comentários, há um curioso: o de uma cliente que visitou o restaurante no dia da renovação do programa. É por esse mesmo que começamos, num rol feito de críticas, mas também de elogios que ajudam a dar nota positiva em todas as plataformas online em que o restaurante está inserido.

“Fomos jantar ao restaurante em noite de gravações para o programa de TV ‘Pesadelo na Cozinha’, os funcionários simpáticos mas um pouco nervosos e atrapalhados com os câmaras sempre atrás literalmente. Pedimos sangria e demorou algum tempo a chegar à mesa, estava boa. O prato pedimos bitoque de vaca. Demorou 30 a 45 minutos a chegar à mesa e o bife estava bastante duro. Restaurante com boa apresentação, mas alguns ‘ses’.”
Patrícia Rodrigues, pontuação: 3 — Google

A comida e muito boa e feita na hora, qualidade preço muito bom, e um bom ambiente entre os funcionários, tem um excelente atendimento. Parabéns à casa.
Sarita Filipa Andrade, pontuação: 5 — Facebook

Muito tempo de espera. Reservámos mesa para o meio dia e meia e só nos serviram os pratos principais às duas horas. Mau atendimento. Muito caro para o que servem nos pratos.
Carina Cruz, pontuação: 2 — Facebook

“Pesadelo na Cozinha”. O que se diz na internet sobre a Marisqueira Miquipal

Vim a um jantar de grupo, escolhemos um prato simples, mas estava muito bem confecionado. O staff também foi excelente.
E a sangria espetacular. Parabéns!
Ana Alfaiate, pontuação: 5 — Google

Péssimo atendimento, desrespeito pelas pessoas. Em contexto de jantar de grupo, bebida muito limitada, falta de comida. Preço exagerado. A não repetir.
Maria C, pontuação 1 — TripAdvisor

Comida bem confecionada, doses de tamanho infantis. Uma dose servida num prato? Que tamanho terá uma meia dose?
Raquel Moreira, pontuação: 2 — Facebook 

Boa comida e bom preço, mas o mesmo não se pode dizer do serviço, talvez por estar casa cheia. Não é normal eu terminar a minha refeição e a minha mulher continuar à espera da dela.
João Carlos Guedes, pontuação: 3 — Google

Restaurante bem localizado na marginal da praia da Vieira e com preços justos. A quantidade não é em doses abundantes e o tempo de espera foi demasiado. De resto a nível de atendimento é bom e com empregados simpáticos.
DMRoque, pontuação: 3 — TripAdvisor

“Pesadelo na Cozinha”: Correu tudo mal na remodelação do Dom Dinis

A francesinha espetacular! Molho fantástico, diria divinal. As sobremesas apetitosas bem confecionadas! Aconselho a visitar e provar! Atendimento fantástico!
Telma E, pontuação: 5 — TripAdvisor

As melhores lulas grelhadas do mundo, adoro adoro adoro mesmo em frente à linda praia da Vieira vale mesmo a pena. Staff muito simpático.
Isabel Ribeiro, pontuação: 5 — Google