Há modas que vão e vêm, umas que duram mais do que outras, umas com maior adesão do que outras, e depois há os clássicos. Aqueles que por muitas tendências que surjam e por muitos anos que passem, vão sempre ficar. É o caso do batom vermelho.

Apesar de ser usado há muito tempo, nem sempre teve a melhor conotação. Mas isso foi mudando e é cada vez mais uma cor como as outras. Pode continuar a ser para alguns uma cor arrojada, mas é para a maioria uma cor que já pode fazer parte da rotina de maquilhagem.

Há quem a use diariamente e há quem a use apenas para ocasiões "especiais", como um evento, mas a verdade é que em qualquer uma das situações, o batom vermelho fica bem, desde que se saiba combinar com o resto do look. Sim, porque a maquilhagem também deve ser escolhida de acordo com o que se tem vestido. Idealmente o batom vermelho é usado quando o look é mais discreto.

In Beauty chega ao Altice Arena dia 27 de outubro
In Beauty chega ao Altice Arena dia 27 de outubro
Ver artigo

E outro elemento a ter em conta é a restante maquilhagem. Deve haver uma escolha inicial, apsotar nos lábios ou nos olhos, para que não se torne uma maquilhagem pesada e espalhafatosa. Se usar um batom vermelho, os olhos podem ter apenas uma boa máscara de pestanas.

Agora que estamos mais perto do inverno e que as roupas começam a ser cada vez mais escuras e muitas vezes monocromáticas, o batom vermelho é o apontamento perfeito para dar mais vida ao look. Pode ser um vermelho mais claro ou mais escuro, com acabamento matte ou gloss, o que importa é a cor.