Com uma história de 41 anos e presente há 32 anos em Portugal, O Boticário é uma das marcas de referência na área de cosméticos e perfumaria. Começou em Curitiba, no Brasil, em 1977, numa farmácia, e rapidamente começou uma corrida aos produtos, que eram diferentes do que havia na altura. Dois anos depois, abriram a primeira loja no aeroporto dessa mesma cidade.

Hoje tem quase 4 mil lojas no Brasil e mais umas centenas de lojas no resto do mundo. Em Portugal, abriu a primeira no Amoreiras em setembro de 1986 e desde aí que cresceu e são já várias dezenas de lojas em todo o País.

Estamos habituados a ver as lojas d’O Boticário cheias de cor e de luz, com muita informação, mas a marca acaba de apresentar um novo conceito, muito mais clean e sofisticado, na nova loja do Centro Comercial Alegro Alfragide, em Lisboa.

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“Ânfora” é o nome desta loja, que é a segunda a abrir, fora do Brasil, e a primeira em Portugal, e é, segundo a marca, um “regresso às origens.” Tem um novo layout, menos cor, um chão em madeira que nos faz lembrar uma casa, tem todas as novidades de produtos e embalagens, e ainda um corner de maquilhagem. Corner este que surge num momento em que a marca quer dar mais destaque a este segmento.

Neste novo espaço, além da maquilhagem, encontram-se ainda os cremes de corpo e rosto e produtos para o cabelo, com a conhecida linha Nativa SPA, os perfumes, os protetores solares e a linha de bebé e criança. Os segmentos de cremes e perfumes existem para mulher e para homem.

E apesar de esta ser uma marca associada principalmente à mulher, no Brasil, o produto mais vendido da marca é o perfume masculino “Malbec”. São vendidas oito unidades por minuto. Sendo ainda o perfume de homem mais vendido em todo o Brasil. Já em Portugal, o produto mais vendido é feminino e é o creme acetinado “Lily”. Ambos os produtos podem ser encontrados nesta nova loja.

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