Chama-se "A Maldição de Hill House" e dominou durante vários dias a discussão nas redes sociais. A nova série da Netflix, que estreou a 12 de outubro, foi considerada uma das mais assustadoras de sempre do catálogo do serviço de streaming, talvez motivada pelas reações dos fãs que disseram ter sofrido ataques de ansiedade depois de verem os primeiros episódios. Desde fantasmas que apareciam de repente, a situações inexplicáveis, a verdade é que a série se tornou num dos temas mais comentados de outubro e parece ser uma das opções a ter em conta para sessões de maratona de séries neste Halloween.

A produção de terror mostra como uma família, que decide regressar à mansão assombrada mais famosa dos Estados Unidos, começa a ser vítima de fenómenos sobrenaturais depois de um suicídio dentro daquelas paredes.

Ao olhar desatento, a série parece ser só mais uma produção de terror que faz uso da música e da tensão que vai sendo criada entre as personagens. Mas basta olhar com um pouco mais de atenção para ver as mais de muitas assombrações que vão percorrendo os corredores e levando as figuras principais da história à loucura.

Esta foi uma ideia adiantada por Mike Flanagan ("Jogo Perigoso"), o realizador responsável pela adaptação do livro de Shirley Jackson para a Netflix, numa entrevista dada à revista "Vulture".

A nova série de terror da Netflix é assustadora (e está a causar ataques de ansiedade)
A nova série de terror da Netflix é assustadora (e está a causar ataques de ansiedade)
Ver artigo

"Escondemos, à vista de todos, dezenas de fantasmas e aberrações ao longo de toda a série, no fundo dos vários shots que gravámos. Não chamamos a atenção para eles, mas eles estão lá. Numa janela, numa portada, por trás de um candeeiro ou debaixo de um piano, ou noutras situações completamente normais. Se olharem, vão ver lá alguém", revelou.

Numa altura em que, provavelmente, já muita gente viu a série que traumatizou os atores (que tiveram de fingir durante 9 meses estar assombrados), a MAGG reuniu todos os momentos em que estas figuras desfiguradas, assustadoras e sombrias aparecem em "A Maldição de Hill House".

São 20 momentos e só tem de olhar com atenção e (tentar) não gritar.