Com o “Pesadelo na Cozinha” a quatro episódios de terminar, a TVI já começou a promover o seu novo formato para fazer concorrência à SIC e ao seu “Casados à Primeira Vista”, que estreou a 21 de outubro. Este novo programa, conduzido por Fátima Lopes e Rúben Rua, vai chamar-se “First Dates” — uma adaptação do original britânico onde duas pessoas se conhecem pela primeira vez num encontro às cegas. O objetivo? Encontrar o amor verdadeiro.

Apesar de não se conhecer, para já, a data de estreia, sabe-se que o novo reality show do canal vai colocar vários casais a jantar ou a almoçar juntos num restaurante. Durante a refeição, os participantes poderão aproveitar para se conhecerem e decidirem se querem ou não voltar a ver-se — se decidirem a favor, é marcado um novo encontro. Caso contrário, vai cada um para seu lado e a relação não avança.

Era capaz de casar com um desconhecido? A história do novo reality show da SIC

Além disso, há ainda a possibilidade de “First Dates” se fazer acompanhar por um complemento totalmente diferente. É que no final de cada refeição, os participantes que queiram dar uma chance à sua relação poderão fazê-lo através de uma noite num hotel pago pela produção.

A cada programa, que se supõe que seja transmitido semanalmente, serão revelados não só os novos casais mas também o desenvolvimento e o estado das relações dos pares já formados. Na página oficial do programa serão também apresentados vários conteúdos como entrevistas e fotografias dos participantes.

As gravações do novo programa de encontros da TVI começaram em agosto e já terão terminado.