Depois de os produtores terem posto de parte a hipótese de dar continuidade à história de "La Casa de Papel", a Netflix anunciou, para surpresa de muitos, novos episódios com estreia marcada para 2019. Agora, quase sete meses depois, parece que há novidades que vão deixar os fãs ainda mais contentes. É que pode estar para breve a confirmação de uma quarta temporada na plataforma de streaming, numa altura em que a terceira ainda não estreou.

A informação foi revelada esta quarta-feira, 24 de outubro, por Rodrigo de la Serna ("Diários de Che Guevara"), um dos novos atores a integrar a série, numa entrevista exclusiva à publicação "Cine Argentino".

Durante a entrevista, onde o ator argentino falou da sua carreira, das suas grandes influências e de planos para o futuro, Rodrigo acabou por confirmar que se ia mudar para Espanha devido às gravações dos próximos episódios de "La Casa de Papel" e que teria sido contratado para as duas próximas temporadas da série. "Já posso confirmar que me chamaram para fazer a terceira e a quarta temporadas de 'La Casa de Papel'. Estou prestes a assinar o contrato", revelou.

Foi numa questão de horas até várias publicações espanholas, como a "Elle", começaram a dar como certa a chegada de uma quarta temporada da série numa altura em que só está anunciada a terceira — que entrou em processo de produção esta quinta-feira, 25 de outubro.

"La Casa de Papel" que conquistou o mundo (e enriqueceu produtores de máscaras de Dalí)
"La Casa de Papel" que conquistou o mundo (e enriqueceu produtores de máscaras de Dalí)
Ver artigo

Ainda na mesma entrevista, o ator revelou que o tipo de personagem que vai interpretar será "forte e muito importante" na história, mas não adiantou muito mais por motivos de confidencialidade. Ainda assim, não escondeu a vontade de participar numa série que, admite, "está muito bem realizada" e que se tornou num fenómeno mundial de sucesso.

Face a estas novas informações, a MAGG contactou a agência de comunicação responsável por divulgar todas as novidades da plataforma de streaming em Portugal, que não confirmou nem desmentiu a existência de uma quarta temporada.

"La Casa de Papel" chegou à Netflix em dezembro de 2017 e depressa conquistou milhares de fãs um pouco por todo o mundo que saíam à rua com macacões vermelhos ou máscaras de Salvador Dalí, os acessórios utilizados pelos protagonistas da série que conta com 19 episódios.

A história acompanha vários assaltantes que se infiltram na Casa da Moeda espanhola para roubar uma fortuna superior a dois mil milhões de euros e que, no processo, são obrigados a lidar com os reféns e com as consequências das suas ações.