Depois de quatro espaços no Chiado e um em São Bento, a Lisbon Best Apartments tem mais uma novidade em Lisboa: o Marquês Best Apartments. Situado dentro do também muito recente SottoMayor Residências, um condomínio de luxo, o alojamento local traz dez novos apartamentos à cidade. A apresentação oficial à imprensa aconteceu esta quarta-feira, 24 de outubro.

"O prédio antigo já havia sido demolido há muitos anos, pelo que estamos a falar de um prédio novo, integralmente construído de raiz", explica à MAGG Sérgio Ferreira, CEO da Lisbon Best Apartments.

Fazia todo o sentido abrir um alojamento local neste espaço. Porquê? "Essencialmente devido à sua excelente localização, a 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade, e ao facto de estar inserida no condomínio SottoMayor Residências, com estacionamento subterrâneo, jardim e piscina privativos".

O que já se sabe sobre o hotel que ocupa todo um quarteirão no Chiado
O que já se sabe sobre o hotel que ocupa todo um quarteirão no Chiado
Ver artigo

O projeto arquitetónico ficou a cargo de Nuno Pais Ministro, enquanto a decoração foi executada pela Empatias. Os apartamentos, todos tipologia T1, têm eletrodomésticos SMEG, casas de banho em mármore com televisor e SmartTV.

"Existem cinco fatores transversais a todas as unidades Lisbon Best Apartments: foram todas pensadas e projetadas para o fim a que se destinam; os prédios são totalmente dedicados a alojamento local, ou seja, os hóspedes não convivem com residentes; todos gozam de excelentes localizações; qualidade de construção muito exigente; e elevada qualidade de serviço que, aliás, se reflete nos comentários e classificações dos hóspedes."

De facto, as notas na Booking fazem inveja a muitos hotéis de luxo: o São Bento Best tem 9,3 em 10; o Chiado Trindade 9,4; o Chiado Mercy e Chiado Square têm 9,5; e o Chiado Camões 9,6.

Consoante a época do ano, os preços para duas pessoas variam entre 90€ e 220€ por noite.