Existe uma lista de básicos que todas as mulheres devem ter no armário, em qualquer estação. E os botins pretos não só fazem parte dessa lista, como estão no top cinco, juntamente com o blazer, a T-shirt branca, os jeans e a camisa branca.

Depois de mostrarmos as várias formas de usar botins, de qualquer cor, no verão, chegou a hora de falar de como os usar e onde os encontrar no outono e no inverno. Neste caso, os pretos são os ideais para os dias mais frios e os mais versáteis para serem usados com todo o tipo de looks.

Knitwear. A tendência mais confortável e cool da estação

Há vários modelos de botins pretos, mas quanto mais clássicos, lisos e simples, mais fácil é combiná-los com qualquer peça de roupa e estilo. Podendo assim variar apenas no formato, com um cano mais ou menos alto, com um pouco de salto ou completamente rasos, com ou sem fecho, mais ou menos bicudos.

Podem ser usados com calças, saias, calções ou vestidos, mas deve ter-se sempre em consideração, que, por terem um cano baixo, “cortam” a perna, ficando esta a parecer mais curta. Para contornar isso, uma das hipóteses é usar calças pretas com os botins pretos, que faz com que pareçam uma continuação da perna e logo que esta pareça mais longa.

32 fotos