Ao contrário da primeira edição, mais focada em restaurantes de Lisboa, Porto e cidades dos arredores, desta vez o "Pesadelo na Cozinha" tem assumido um papel que não apenas o de nazi das cozinhas: o de anfitrião de cidades menos conhecidas, mas que nem por isso têm menos histórias para contar.

Já fomos a Mangualde, Fundão, Vilar Formoso e, esta semana, a viagem segue até Vieira de Leiria. É lá que fica o Telheiro, o restaurante escolhido para o próximo episódio do programa da TVI.

Não são conhecidos ainda muitos pormenores, mas tudo indica que o facto de ser um negócio de família possa estar na base dos problemas que fizeram com que o restaurante pedisse a ajuda do chef Ljubomir Stanisic. Isso e o facto de, ultimamente, grande parte do lucro só chegar no verão, altura em que a zona fica mais movimentada, já que o restaurante conta com a praia e um parque de diversões como vizinhos.

As fotografias do antes mostram uma decoração pouco cuidada e um ementa extensa com oito opções só na lista de sugestões do dia. Há ainda saladas, tostas, hambúrgueres e bifanas para quem prefere um snack mais rápido, mas também pratos para refeições mais demoradas, como é o caso da francesinha e do marisco.

Enquanto domingo não chega, espreite algumas das fotografias que ajudam a imaginar o cenário do programa que passa na TVI logo a seguir ao Jornal das 8.