Já há feiras de cosmética, de produtos ecológicos, de chocolate e de vinhos. Há a do Relógio, a feira do cavalo, da castanha e até dos míscaros. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado de juntar numa feira a temática que nos tem vindo a encher barriga e feed nas redes sociais? Isso mesmo, uma feira de brunches.

A primeira que o País já viu acontece no fim de semana de 10 e 11 de novembro, em Marvila, e a organização fica a cargo do Casal Mistério, o blogue de uma Mulher e um Marido — é assim que se referem um ao outro — que em família e de forma anónima visitam restaurantes para experimentar a comida e escrever a crítica que, normalmente, acaba com três notas: o bom, o mau, o ótimo. Além disso, reúnem no site um apanhado do que de melhor se escreve sobre comida em blogues estrangeiros.

Desta vez, deram um passo em frente nesta análise gastronómica ao abrir a experiência ao público numa feira de brunches. Os pormenores ainda são um mistério, redundâncias à parte, mas para já sabemos que vai acontecer algures em Marvila e que os restaurantes convidados — alguns até com estrela Michelin — vão ter menus que nunca ultrapassam os 12 euros.

Estes são os brunches mais instagramáveis de Lisboa e Porto

“Vamos ter menus clássicos com tostas de abacate e ovo, menus Michelin com ovos mexidos com trufas, menus saudáveis com panquecas e granola caseira e até menus vegan e sem glúten com torradas de batata doce em vez de pão”, adiantam no blogue.

Os visitantes terão que pagar três euros à entrada e podem depois escolher qual o brunch que querem experimentar, sempre com a opção de ir acrescentando extras ao menu base.

8 Brunches especiais para conhecer no fim de semana prolongado de Páscoa

Além da comida, o espaço vai estar bem apetrechado de bebidas. Vai haver um “Cantinho da Mimosa”, para os apreciadores deste cocktail feito com espumante e sumo de laranja, o “Cantinho da Jola”, com cervejas artesanais, um “Cantinho dos Chás” e um “Cantinho dos Cafés”, onde tanto pode pedir um expresso como um latte ou um cappuccino.

Para mais pormenores, que vão sendo divulgados a conta gotas, nada como seguir o evento no Facebook e reservar já o fim de semana para dois dias de barriga cheia.