A bombazine pode não ser o tecido mais glamouroso ou aquele que esperávamos que voltasse a estar na moda. Mas a verdade é que, neste outono/inverno, não existe tecido mais in do que este.

Depois dos anos 70 terem sido a grande inspiração para as coleções de meia estação, a bombazine passa diretamente para as coleções de outono/inverno. As várias lojas de fast-fashion já reinterpretaram esta tendência e oferecem uma variedade imensa de peças: dos clássicos blazers e calças, passando por camisas modernas ou acessórios com pinta, como boinas e sapatilhas.

Tendência anos 70. 22 peças com xadrez, padrões geométricos ou bombazina que pode encontrar nas lojas
Tendência anos 70. 22 peças com xadrez, padrões geométricos ou bombazina que pode encontrar nas lojas
Ver artigo

Não sabe como deve usar a maior tendência desta temporada? Nós damos-lhe algumas sugestões. Para as mais corajosas aconselhamos um fato completo em bombazine, que tanto pode funcionar como look formal, com uns saltos, ou como um look descontraído, se optar por umas sapatilhas. Para as que gostam de usar a tendência sem serem reféns, aconselhamos uma camisa oversized de bombazina combinada com umas calças de ganga e acessórios a gosto. Para as restantes, um qualquer acessório neste tecido é o ideal para usar a tendência discretamente.