Tenho viajado cada vez mais em trabalho e, por isso, fazer e desfazer malas tornou-se quase numa rotina semanal. Depois de cometer vários erros, percebi que existem muitas estratégias para facilitar este processo que, ao longo dos tempos, se torna chato (para não dizer, uma verdadeira seca). Foco e organização , mais nada.

Ao contrário do que pensamos, mais vale levar a menos do que a mais: apenas o essencial. Mesmo assim, acreditem em mim: não vão usar tudo. Por isso, o truque é não complicar.

Os 5 produtos de beleza que viajam sempre comigo

A parte que me tira sempre mais tempo nem é a roupa, mas sim os produtos de beleza. Mas finalmente percebi aquilo que realmente me faz falta e que tem que vir sempre comigo:

La Roche-Posay, água termal para peles sensíveis

1. A água termal é indispensável. Uso para hidratar e tonificar a pele. Além de que, em dias de muito calor, também é refrescante. Caso faça a depilação, uso para acalmar a pele. O mesmo posso dizer quando estou com a pele mais irritada, com manchas ou vermelhidões, ou até mesmo ser for picada por alguma melga. É também um maravilhoso fixante de maquilhagem (uso antes de maquilhar, sempre). E aplico ainda no cabelo, para hidratar.

Biotherm, Skin Oxygen, hidratante para normais ou oleosas

2. Logo a seguir a fazer esta limpeza, chega a vez do hidratante facial. Gosto de usar tanto de manhã, como antes de ir dormir (tal como a água micelar). Não consigo sair de casa sem hidratar a pele, principalmente a cara. É fundamental, especialmente porque utilizo maquilhagem com muita frequência, por isso, os cuidados a ter têm que ser a dobrar.

Redken, Tudo-Em-Um, tratamento multi-benefícios

3. Spray multi-usos é óptimo para qualquer tipo de cabelo, seja liso ou ondulado. Perfeito para quando tenho pouco tempo porque, com um só produto, trato de vários problemas. Nutre e hidrata e fica mais brilhante e definido. Para quem tem tendência para cabelos em pé (ou frisados) este produto também é uma boa ajuda, porque nos deixa o cabelo mais maleável.

BaByliss Pro Rapido

4. Para além das constipações e das gripes que evito, confesso que me sinto muito mais bonita se sair à rua de cabelo seco do que de cabelo molhado. Posso estar muito produzida, maquilhada e bem vestida, mas se tiver o cabelo molhado, vou estragar o look.  Além disso, os secadores dos hotéis muitas vezes não têm muita potência e eu tenho realmente muito cabelo e portanto já perdi muitos minutos preciosos por causa disto e agora já aprendi a lição: o meu secador sempre comigo.

Vaselina purificada

5. Por fim, e cada vez mais importante, à medida que os dias de frio se aproximam: a vaselina. Quando o tempo muda, fico muitas vezes com os lábios secos e com peles e utilizo a vaselina para hidratar e para dar brilho. Também a posso usar quando estou com alguma zona do corpo mais seca, como nos joelhos e nos cotovelos. Dormir com vaselina nas pestanas também as torna mais longas e mais fortes.... faço sempre isso antes de me deitar. Ah! E se por acaso riscarem os sapatos, a vaselina ajuda a disfarçar os riscos. É ou não é a nossa melhor amiga?