É assim a coleção de sapatos que a criadora e manequim Cristina Ferreira apresentou no Portugal Fashion

Muito brilho, saltos vertiginosos, ténis e até uma coleção especial para noivas. Mas o que mais marcou foram as botas de Cristina Ferreira.

Cristina Ferreira usou um vestido curto e assimétrico para fechar o desfile

Carla Oliveira

O segundo dia de Portugal Fashion não podia começar de forma mais marcante. Cristina Ferreira apresentou a sua décima coleção de sapatos e foi modelo por uns minutos, ao ter fechado o desfile a usar uma das suas criações, umas botas pretas de salto alto over the knee.

“Acho que o desfile correu muito bem. O objetivo foi cumprido. As modelos foram perfeitas. Estou muito feliz”, disse no final Cristina Ferreira enquanto elogiava a região Norte e explicava o motivo por que escolheu o Portugal Fashion para este momento. “Os sapatos são todos feitos no Norte, por isso a escolha de apresentar a coleção no Portugal Fashion também é uma homenagem às pessoas do norte e ao seu trabalho.”

O desfile CF Cristina dividiu-se em três momentos. O primeiro foi a apresentação da coleção Limited Edition, que é uma coleção mais exclusiva, com modelos de sapatos mais excêntricos, como as botas que usou no desfile, e que fica já disponível no início de novembro. O segundo momento foi aquele em que desfilaram as propostas para a próxima primavera/verão, e o terceiro e último em que as modelos desfilaram com véus, com fatos de banho brancos e sapatos para noiva.

Este é um segmento a que Cristina Ferreira dá cada vez mais importância, conforme explicou aos jornalistas: “Sempre tive ténis nas minhas coleções e tinha uns que tinham a frase que é muito associada a mim “amor é amor”. Vendíamos centenas e centenas desses ténis a noivas, que depois nos enviavam fotografias a usá-los com o vestido de noiva. Então achámos que as noivas podiam passar a ir calçadas de Cristina.”

O desfile terminou ainda com algumas peças de loungewear que Cristina Ferreira vai também lançar em breve. Todas as peças, desde os sapatos aos fatos de banho vão estar disponíveis em lojas multimarca e na loja online.

Texto de Fabíola Carlettis, fotografia de Carla Oliveira.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]