Calma, não vão já a correr ver quantos seguidores têm no Instagram. Isto se não tiverem já marcada viagem para Itália, porque, se a ideia for uma passagem por Milão, talvez seja boa ideia ter esse número em mente.

O restaurante This Is Not a Sushi Bar criou uma nova modalidade de pagamento baseada no número de seguidores no Instagram, ou seja, o preço da refeição varia consoante o número de pessoas a que o cliente chega nesta realidade virtual.

Na prática, funciona assim: todos os que tiverem entre mil e 5 mil seguidores têm direito a um prato grátis. De 5 mil a 10 mil, são dois pratos grátis; de 10 mil a 50 mil, quatro; de 50 mil a 100 mil, oito e os mais populares, ou seja, os que tiverem mais de 100 mil seguidores, têm toda a refeição grátis.

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Apesar de essencial, o número de seguidores não é suficiente para usufruir da oferta. Há ainda que publicar uma fotografia de um dos pratos com o hashtag #thisisnotasushibar e pôr ainda a tag do restaurante.

“O objetivo é duplo”, explicam os irmãos Matteo e Tomaso Pittarello, donos do restaurante: “Por um lado, garantir a presença de público nas instalações, uma vez que 80% de nossa atividade está concentrada na entrega ao domicílio, e por outro, que os clientes interajam connosco e se sintam parte do nosso projeto”.

Esta dupla gere uma cadeia de seis restaurante em Milão com a insígnia This Is Not a Sushi Bar, mas a oferta está disponível apenas num restaurante da rua Lazzaro Papi.